CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SEQUÊNCIA

Netflix confirma novo filme de "Wallace & Gromit"

Animação de stop motion chega ao streaming em 2024

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 20/01/2022, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Wallace & Gromit" é uma série de curtas animados britânicos - Divulgação/Aardman Animations
“Wallace & Gromit" é uma série de curtas animados britânicos - Divulgação/Aardman Animations

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (20) que a animação de stop motion “Wallace & Gromit" ganhará uma sequência. A continuação de “A Batalha dos Vegetais” será lançada no streaming em 2024. Confira:

No primeiro filme, Wallace e seu cachorro, Gromit, abrem um negócio de exterminação de pragas e começam a trabalhar para Lady Tottington na tentativa de impedir que um coelho gigante destrua as plantações da cidade. Para não perderem o emprego e ainda agradar a cliente, a dupla precisa encontrar uma forma de capturar o coelho.

A sequência mostra a preocupação de Gromit de que Wallace se tornou excessivamente dependente de suas invenções após ele criar um “gnomo inteligente” que parece se desenvolver com uma mente própria. Com a criação saindo do controle, cabe a Gromit combater forças sinistras – ou Wallace pode nunca mais conseguir inventar algo novamente.

Em parceria com Aardman, o filme da Netflix terá ‎Nick Park na direção ao lado de Merlin Crossingham. O roteiro será assinado por Mark Burton (‎"‎Madagascar") e a produção ficará sob a responsabilidade de Claire Jennings (‎‎”‎‎Coraline”‎‎).