CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Neve Campbell fala sobre sexismo e critica salário oferecido para retornar em "Pânico 6"

Neve Campbell não voltará como a final girl Sidney Prescott, após proposta não fazer jus à sua personagem

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 09/08/2022, às 12h35 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neve Campbell fala sobre sexismo e critica salário oferecido para retornar em "Pânico 6" - Divulgação/Paramount Pictures
Neve Campbell fala sobre sexismo e critica salário oferecido para retornar em "Pânico 6" - Divulgação/Paramount Pictures

Depois de confirmar que não retornaria para "Pânico 6", Neve Campbell voltou a falar sobre o assunto em uma entrevista à People. Ao veículo, a intérprete de Sidney Prescott revelou o verdadeiro motivo que a fez deixar a franquia criada por Wes Craven, dizendo que girou em torno de uma proposta salarial muito longe do satisfatório em Hollywood. Com isso, a atriz não deixou de citar o sexismo que ainda é muito presente na indústria.

"Eu não senti que o que estavam me oferecendo era igual ao valor que eu trago a esta franquia, e que eu trouxe a esta franquia, por 25 anos", declarou Campbell. "E como uma mulher nesse negócio, eu penso que é muito importante para nós sermos valorizadas e lutarmos para sermos valorizadas", continuou.

"Eu honestamente não acredito que se eu fosse um homem e tivesse protagonizado cinco filmes de uma enorme franquia por mais de 25 anos, que o número que me foi oferecido seria oferecido para um homem. E, na minha alma, eu só não podia fazer isso. Eu não podia entrar no set sentindo isso: me sentindo menosprezada e sentindo a injustiça, ou falta de justiça, em torno disso", finalizou Neve.

SAÍDA DA FRANQUIA "PÂNICO"

Os boatos sobre a saída de Neve Campbell circularam logo após a convenção anual do Monsterpalooza, que acontece no Centro de Convenções de Pasadena. Pessoas que estavam no evento, informaram que a recusa de Campbell teria relação com o roteiro, que não fez jus à icônica personagem que sobreviveu aos ataques do Ghostface.

Antes mesmo de anunciar sua ausência na continuação, "Pânico 6" contaria com sua personagem no enredo principal. "Haviam planos para Sidney e eles não existem mais, infelizmente". "Tenho certeza que farão um bom filme", afirmou Neve.

Sidney Prescott foi a protagonista dos cinco primeiros filmes da franquia, e a atriz já havia revelado anteriormente sua hesitação em retornar para "Pânico 5" sem o criador Wes Craven envolvido. No entanto, ela juntou-se às co-estrelas Courteney CoxDavid Arquette para o último lançamento, em 2022.

SOBRE "PÂNICO 6"

A sinopse do sexto filme da franquia "Pânico" indica que “Sam, Tara, Chad e Mindy, os quatro sobreviventes do massacre realizado pelo Ghostface, decidem deixar Woodsboro para trás em busca de um novo começo em uma cidade diferente. Mas não demora muito para eles se tornarem alvo de um novo serial killer mascarado".

Jenna OrtegaMelissa BarreraMason Gooding e Jasmin Savoy Brown retornarão para a sequência como suas respectivas personagens. As atrizes se estarão ao lado da veterana Courteney Cox, que voltou em "Pânico 5" revivendo a jornalista Gale Weathers. Recentemente, a estrela de "Pânico 4", Hayden Panettiere, também foi confirmada para voltar no novo ano, interpretando novamente Kirby Reed

Dermot MulroneyJack ChampionLiana LiberatoDevyn NekodaJosh SegarraHenryCzerny,  Samara Weaving e Tony Revolori completam o time. Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, dupla de "Casamento Sangrento", retornam à direção do projeto.

“Pânico 6” chega aos cinemas em 31 de março de 2023, e a trama deverá acontecer na época do Halloween, na cidade de Nova York.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?

  • "O Beco do Pesadelo"
  • "Spencer"
  • "Morte no Nilo"
  • "Uncharted"
  • "Licorice Pizza"
  • "The Batman"
  • "Sonic 2: O Filme"
  • "Medida Provisória"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "O Homem do Norte"
  • "O Peso do Talento"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Jurassic World: Domínio"
  • "Lightyear"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!