CineBuzz
Cinema / SEQUÊNCIA

Neve Campbell quase não retornou para "Pânico 5"

"Eu estava muito hesitante em fazer esse filme sem o Wes Craven", revelou a intérprete de Sidney Prescott

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 17/01/2022, às 13h24 - Atualizado às 13h40

Neve Campbell quase não retornou para "Pânico 5" - Divulgação/Paramount
Neve Campbell quase não retornou para "Pânico 5" - Divulgação/Paramount

"Pânico 5" quase não teve o retorno de Neve Campbell para reprisar a sobrevivente Sidney Prescott na cidade de Woodsboro atacada pelo serial killer Ghostface. Em entrevista ao Yahoo! Entertainment, ela revelou que estava hesitante ao retornar para o novo filme da franquia que consagrou sua carreira como atriz, principalmente após o falecimento de Wes Craven, criador de tudo.

“Eu estava muito hesitante em fazer esse filme sem o Wes Craven. Sabe, ele é o mestre dos outros filmes. É o responsável por essa franquia incrível e por ela ser tão boa como ela é. Mas Matt e Tyler [diretores do novo filme] nos abordaram muito antes de tomarmos nossa decisão de voltar para o filme e explicaram que se tornaram diretores por causa de Wes", disse Neve.

"E eles queriam muito ser convidados para dirigir esse novo capítulo. E 'Casamento Sangrento' é incrível e eu percebi que eles dois eram os caras para assumir essa missão. Eu acho que eles realmente queriam honrar o legado de Wes do jeito certo, então eu senti que seria digno participar”, explicou a atriz.

O sucesso de "Pânico 5" foi tão estrondoso, que ultrapassou o grande "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" nas bilheterias dos Estados Unidos, ocupando o primeiro lugar do ranking com seus US$ 30,6 milhões apenas no primeiro final de semana. Além disso, o novo longa abriu no Rotten Tomatoes com 75% de aprovação baseada em 191 avaliações dos críticos, tornando-se o terceiro filme da franquia a atingir uma pontuação alta, mesmo com diversos comentários afirmando que este é "o melhor filme" desde o original. Confira o ranking:

  1. "Pânico 2" (81% de aprovação)
  2. "Pânico" (79% de aprovação)
  3. "Pânico 5" (78% de aprovação)
  4. "Pânico 4" (61% de aprovação)
  5. "Pânico 3" (41% de aprovação)

 

SOBRE "PÂNICO 5"

Em "Pânico 5", os assassinatos estão ligados aos primeiros assassinos, que deram origem a toda história, e o xerife Dewey Riley (David Arquette) se vê sem opções e pede para que Sidney Prescott (Neve Campbell), a sobrevivente original, retorne a Woodsboro para ajudá-lo com a tarefa de encontrar o serial killer mascarado.

Além de Campbell ArquetteCourteney Cox como Gale Weathers e Marley Shelton, introduzida no 4º filme da franquia como a policial Judy Hicks, também estão de volta no novo filme.

Esse é o primeiro filme da franquia após a morte de Wes Craven (1939-2015), que dirigiu todas as outras quatro produções. Em seu lugar, entram Tyler Gillett e Matt Bertinelli-Olpin, de "Casamento Sangrento". O roteiro fica a cargo de James Vanderbilt ("Zodíaco") e Guy Busick ("Casamento Sangrento").

O quinto filme da franquia slasher já está em cartaz nos cinemas, e a crítica do CineBuzz você confere aqui!