CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Nicolas Cage revela inspiração em "Maligno" para interpretar o Drácula em novo filme

"Renfield" terá Nicholas Hoult como servo do famoso vampiro

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 03/01/2022, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicolas Cage revela inspiração em "Maligno" para interpretar o Drácula em novo filme - Divulgação/Getty Images:  Rodin Eckenroth
Nicolas Cage revela inspiração em "Maligno" para interpretar o Drácula em novo filme - Divulgação/Getty Images: Rodin Eckenroth

Em entrevista recente ao podcast da Variety, o ator Nicolas Cage foi questionado sobre o que poderia revelar sobre seu papel de Conde Drácula em "Renfield": "Posso dizer que é incrível. É uma oportunidade realmente divertida e empolgante”.

Em novembro de 2021, a Universal Pictures revelou que o ator interpretaria um dos vampiros mais famosos da história. O filme será dirigido por Chris McKay ("A Guerra do Amanhã") e terá o ator Nicholas Hoult (“X-Men: Primeira Classe”) como um servo do vampiro.

Cage que já interpretou um homem que achava que estava se tornando um vampiro em "O Beijo do Vampiro"afirmou que é um “enorme” fã do livro [Drácula] e do personagem e revelou que, na preparação para o papel, assistiu a algumas das atuações célebres do Conde.

Eu assisti às performances de Bela Lugosi e Frank Langella”, disse Cage, sobre os filmes de 1931 e 1979. Cage lembrou também da performance de Gary Oldman no filme "Drácula de Bram Stoker", de 1992, dirigido por Francis Ford Coppola, seu tio: “Eu assisti ao desempenho de Gary no filme do meu tio, que eu acho que é tão suntuoso. Cada quadro é uma obra de arte”, disse.

Cage se questionou sobre o que poderia trazer para o papel: “Eu quero que pareça uma maneira única de como vimos ele sendo representado”, pontuou. “Então, estou pensando realmente em focar no movimento do personagem. Sabe... eu vi ‘Maligno’ e refleti sobre o que foi feito. Quero explorar os movimentos e a voz", destacou o ator.

O ator revelou ainda que está animado com o humor da peça. “O que o torna super divertido é que é uma comédia”, disse. “E quando você acerta esse tom - comédia e terror - como 'Um Lobisomem Americano em Londres’, é uma explosão. Tem que ser uma meta. E é isso que estou procurando, algo novo para trazer ao personagem, e também aquele tom perfeito de comédia e terror.” concluiu.

Detalhes sobre a trama ainda estão sendo mantidos em segredo, mas segundo o site norte-americano The Hollywood Reporter, o projeto é descrito como “uma aventura moderna com tom cômico”. O roteiro será escrito por Ryan Ridley, mais conhecido por seu trabalho em “Rick and Morty”.

A data de estreia ainda não foi divulgada.