CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

Nicolas Cage fala sobre interpretar a si mesmo em "O Peso do Talento"

Longa de Tom Gormican mostra duas versões fictícias de Cage

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 11/03/2022, às 12h20 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicolas Cage fala sobre interpretar a si mesmo em "O Peso do Talento" - Divulgação/Lionsgate
Nicolas Cage fala sobre interpretar a si mesmo em "O Peso do Talento" - Divulgação/Lionsgate

O ator Nicolas Cage ("Motoqueiro Fantasma") cedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter, onde comentou o motivo que o convenceu a interpretar a si mesmo em "O Peso do Talento", de Tom Gormican ("Namoro ou Liberdade").

"Eu neguei três ou quatro vezes", disse Cage ao veículo. E apesar de não aceitar na primeira oferta e ficar relutante com as escolha, o vencedor do Oscar revelou que foi uma carta cheia de paixão, escrita por Gormican, que o fez mudar de ideia. "Eu não queria a menor participação nisso, mas quando recebi a carta de Tom, eu pensei: 'Tá bem, ele não está só tirando onda com Nick Cage; há um interesse real em alguns dos meus primeiros trabalhos'. Seu tom era mais de uma celebração", explicou.

O protagonista ainda comentou o momento que o fez realmente querer estrelar o filme, mas informou que a sequência não está mais no filme. "Foi uma sequência onde o personagem Nick Cage entra em uma série de vinhetas que são todas estilizadas no expressionismo alemão de O Gabinete do Doutor Caligari . Então havia uma sequência em preto e branco que era uma corrida de Gone in 60 Seconds em um Mustang, havia o personagem Leaving Las Vegas em um quarto de hotel. Foi divertido de fazer e legal de se ver. Em última análise, o estúdio decidiu que estava muito longe para o público", explica o site.

Veja o novo pôster de "O Peso do Talento":

O filme é descrito como uma comédia que se assemelha a "Quero Ser John Malkovich", de 1999, dirigido por Spike Jonze. Sua trama irá acompanhar o ator passando por problemas criativos e financeiros, em relação sua carreira.

Por isso, ele decide aceitar a oferta de um milhão de dólares para comparecer ao aniversário de um super fã muito rico, vivido por Pedro Pascal ("The Mandalorian"). As coisas mudam repentinamente quando Cage é recrutado por uma agente da CIA (Tiffany Haddish) sendo forçado a mostrar seu valor para salvar a si mesmo e o mundo. 

"O Peso do Talento" estreia nos cinemas brasileiros no dia 28 de abril de 2022.