CineBuzz
Cinema / EITA!

Nicolas Cage implorou ao tio, Francis Ford Coppola, para estar em "O Poderoso Chefão"

Ator disputou com Andy Garcia o papel de Vincent Corleone

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 05/01/2022, às 16h41

Nicolas Cage implorou ao tio Coppola que o escalasse em "O Poderoso Chefão: Parte III" - Getty Images/Kevin Winter/Dennis Clark
Nicolas Cage implorou ao tio Coppola que o escalasse em "O Poderoso Chefão: Parte III" - Getty Images/Kevin Winter/Dennis Clark

O ator Nicolas Cage revelou, em uma mesa redonda do The Hollywood Reporter, que implorou ao seu tio, o diretor Francis Ford Coppola, para que fosse escalado em "O Poderoso Chefão: Parte III".

A revelação veio na conversa com os atores Andrew Garfield, Jonathan Majors, Peter Dinklage e Simon Rex, ao serem questionados sobre os filmes que adorariam fazer, ao que Cage respondeu:

Esta é uma resposta muito embaraçosa porque envolve a família”, disse. “Então, meu tio [Coppola] estava fazendo 'O Poderoso Chefão III', e eu disse, 'Eu realmente acho que deveria estar no seu filme, tio. Eu realmente acho que seria uma boa ideia se você me escolhesse. Acho que poderia interpretar esse papel.'"

O ator disputou o papel de Vincent Corleone, filho de Sonny Corleone (James Caan), na terceira parte da franquia. No final das contas, o papel foi para o ator Andy Garcia, que recebeu uma indicação ao Oscar por sua atuação.

Coppola já havia decidido escalar Garcia, mas Cage revelou ter ficado contrariado: "Eu disse: 'Mas eu me vejo mais como filho de James Caan, e ele está interpretando o filho de Sonny. Ele não está interpretando o filho de Michael [personagem de Al Pacino]. Ele é o filho de Sonny. Eu apenas sinto um pouco mais de James Caan,'" declarou.

"Simplesmente não ia acontecer. Então esse é um filme que eu não participar e que eu realmente gostaria." concluiu.

No terceiro filme, Vincent Corleone (Garcia) é tratado como pupilo de Michael Corleone (Pacino) e futuro líder dos negócios da família. No entanto, sua paixão por sua prima Mary (Sofia Coppola), filha de Michael, arruina os planos da família.