CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / OSCAR 2022

"No Ritmo do Coração": Presidente da França elogia adaptação após vitória no Oscar

Emmanuel Macron parabenizou produção por trás do filme, em suas redes sociais

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 28/03/2022, às 11h41 - Atualizado às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"No Ritmo do Coração": Presidente da França elogia adaptação após vitória no Oscar - Divulgação/Applet TV+/Getty Images: Photo by Kay Nietfeld - Pool
"No Ritmo do Coração": Presidente da França elogia adaptação após vitória no Oscar - Divulgação/Applet TV+/Getty Images: Photo by Kay Nietfeld - Pool

O grande vencedor do Oscar 2022, "No Ritmo do Coração", não foi ovacionado apenas por quem estava no Teatro Dolby, em Los Angeles, ou pelos espectadores que acompanhavam a premiação. Ninguém menos que o presidente da França, Emmanuel Macron, parabenizou a adaptação da obra francesa por sua vitória através das redes sociais.

Em sua conta no Twitter, ele escreveu: "O filme 'No Ritmo do Coração', [uma] adaptação de 'A Família Bélier', ganhou o Oscar de melhor filme em Hollywood! Um grande parabéns aos seus produtores, franceses, e às equipes que o fizeram um sucesso internacional. Com este filme, ele [o time] olhou para a questão da deficiência auditiva, e a experiência dos cuidadores", celebrou Macron. Confira o post:

O longa, dirigido por Sian Heder, levou a melhor na disputa contra “Belfast”, “Não Olhe Para Cima”, “O Beco dos Pesadelos”, “Drive My Car”, “Duna”, “Tick, Tick… BOOM!”, "Licorice Pizza” e “Amor, Sublime Amor”.

Ao todo, "No Ritmo do Coração" garantiu três estatuetas no Oscar 2022, e além de "Melhor Filme", venceu em "Melhor Roteiro Adaptado" e "Melhor Ator Coadjuvante", com Troy Kotsur. A adaptação se tornou o terceiro remake a vencer a categoria principal da cerimônia.

Na trama, Emilia Jones interpreta Ruby, a única pessoa ouvinte de uma família de surdos que tem no canto a sua maior paixão. Ela vive um dilema entre ajudar a família em seu pequeno negócio de pesca ou seguir o seu sonho de ser cantora. O filme está disponível no Amazon Prime Video.

A lista completa de vencedores você confere clicando aqui.