CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Remake

Novo filme de "Blade" respeitará legado de Wesley Snipes, garante diretor

Remake trará Mahershala Ali no papel do caçador de vampiros

Redação Publicado em 06/09/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Blade" foi vivido por Wesley Snipes entre 1998 e 2004 - (Marvel Studios)
"Blade" foi vivido por Wesley Snipes entre 1998 e 2004 - (Marvel Studios)

O diretor Bassam Tariq está no comando da nova versão de “Blade” e garantiu que o filme respeitará o legado da trilogia protagonizada por Wesley Snipes entre 1998 e 2004. Em entrevista ao site IndieWire, o cineasta falou sobre o processo de desenvolvimento do projeto, que fará parte do Universo Cinematográfico da Marvel e trará Mahershala Ali ("Moonlight: Sob a Luz do Luar") no papel do caçador de vampiros.

"O mais excitante sobre esse projeto é que Blade não tem um cânone muito sólido”, explicou. “Conforme vamos lendo os quadrinhos, percebemos que a única constante é que ele é um vampiro que consegue andar à luz do dia. Não podemos negar o que Wesley Snipes fez - foi ele quem começou tudo isso. Um homem negro criou o mundo de super-heróis em que estamos hoje.”

Para contar a história novamente nos cinemas, Tariq está colaborando com a roteirista Stacy Osei-Kuffour, de “Watchmen” e Ali. "Me sinto honrado de trabalhar ao lado de gigantes como eles, grandes talentos negros. Para mim, é ótimo estar na mesma sala que eles, aprendendo com o que dizem e tentando construir esse filme juntos", completou.

A nova versão de “Blade” foi confirmada durante o painel da Marvel Studios na San Diego Comic-Con 2019. O restante do elenco ainda não foi anunciado, assim como a data de estreia do longa.