CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Novo filme de Pedro Almodóvar será resposta a "Brokeback Mountain"

Ethan Hawke e Pedro Pascal serão os protagonistas de “Strange Way of Life”, novo projeto do cineasta

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 28/06/2022, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Almodóvar quase dirigiu "Brokeback Mountain" - Divulgação/Getty Images: Tim P. Whitby/Europa Filmes
Pedro Almodóvar quase dirigiu "Brokeback Mountain" - Divulgação/Getty Images: Tim P. Whitby/Europa Filmes

Depois do lançamento de “Madres Paralelas”, Pedro Almodóvar já está desenvolvendo seu novo projeto, “Strange Way of Life”. O longa, que será estrelado por Ethan Hawke e Pedro Pascal, mostrará uma dupla de pistoleiros de meia idade no centro de um faroeste e será uma resposta a “Brokeback Mountain”.

Em entrevista ao IndieWire, o cineasta deu detalhes da produção, que será filmada em agosto na região desértica da região de Almería, na Espanha, onde Sergio Leone filmou “O Bom, o Mau e o Feio”. Embora façam comparações com longas do gênero, Almodóvar garante que não está “conscientemente fazendo referência a esses filmes”. “Não sei como será, exceto que será meu.”

Vale lembrar que o cineasta foi cotado para dirigir “Brokeback Mountain”, filme estrelado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, dirigido por Ang Lee, que acompanha o romance de dois cowboys. O diretor não aceitou trabalhar na produção por não ter a liberdade para contar a história da forma que planeja, mas acredita que Lee fez um belo filme.

“A relação entre esses dois caras é animalesca”, analisou durante a conversa. “Foi uma relação física. O soco do filme vem quando eles têm que se separar, e Heath Ledger descobre que não pode pensar em sair. Essa é uma descoberta forte. Mas até aquele momento, é animalesco, e para mim era impossível ter isso no filme porque era um filme de Hollywood.”

Depois de tanto tempo, Almodóvar afirma que “Strange Way of Life” é uma nova oportunidade de entregar o filme que ele queria naquela época. "Pode ser como minha resposta para 'Brokeback Mountain'", completou.

O filme venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza, em 2005, e foi indicado a 8 categorias no Oscar 2006, vencendo três: Melhor Direção para Ang Lee, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora. O longa era considerado o favorito na disputa pelo prêmio de Melhor Filme, mas acabou perdendo para "Crash", gerando grande controvérsia na Academia.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!