CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Nostalgia

'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain' ganhará documentário em breve, revela diretor

O icônico filme francês terá mais um registro nas telinhas

Redação Digital Publicado em 08/05/2019, às 13h08 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - Reprodução
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - Reprodução

Sem sombra de dúvidas o cinema francês deve muito para Jean-Pierre Jeunet, diretor do filme O Fábuloso Destino de Amélie Poulain. Após o lançamento da obra em 2001, a sensibilidade das obras do país chamou a atenção do mundo todo e ganhou uma grande visibilidade. 

Quase vinte anos após a estreia da história singela, um mocumentário sobre a obra está em fase de produção. A informação foi confirmada na última terça-feira (7) pelo IndieWire. De acordo com a publicação, o diretor de Amélie tem investido pesado no projeto, que nada mais é que uma revisitação da produção original a partir de uma paródia ou sátira.

O objetivo da obra é fazer com que o público acredite que a narrativa tenha realmente acontecido na vida real. 

Para Jeunet, o intuito de recordar a obra é apenas divertir o expectador a partir dos bastidores de eventos que marcaram o longa europeu.  “Tenho escrito um falso documentário sobre as filmagens de “Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain”, algo como o filme de Peter Jackson sobre o início do cinema. Isso será só algo bobo, algo engraçado, barato de se fazer, espero”, revelou ele. 

Ainda na entrevista, ele também foi questionado sobre o porque de uma série sobre a francesa nunca ter sido produzida. Respondendo o questionamento, o profissional revelou que teria grandes dificuldades. “Não seria a mesma atriz, seria algo barato porque não temos condições financeiras de arcar com as despesas. Além disso, filmar em Paris agora seria muito difícil, porque as construções estão em todas as partes. Paris está feia agora. Então não, eu não tenho vontade de fazer uma sequência ou uma série. Só este documentário”.

++ Gael García Bernal divulga pôster de 'Chicuarotes', seu novo filme

Ainda não há previsão para que o projeto seja lançado. 

O longa concorreu ao Oscar de 2002 em cinco categorias, porém não levou nenhuma estatueta.