CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

"O Nascimento de Vênus Tour" é uma carta de amor da cantora Filipe Catto à comunidade LGBTQIA+

Documentário terá exibição única no YouTube da artista no dia 16 de dezembro

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 15/12/2021, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"O Nascimento de Vênus Tour" é uma carta de amor da cantora Filipe Catto à comunidade LGBTQIA+ - Divulgação/Piloto Filmes
"O Nascimento de Vênus Tour" é uma carta de amor da cantora Filipe Catto à comunidade LGBTQIA+ - Divulgação/Piloto Filmes

A cantora Filipe Catto decidiu revelar ao público como foram os últimos quatro anos de sua carreira e todo o seu processo de descoberta artística e pessoal, antes da pandemia, no documentário intitulado “O Nascimento de Venus Tour”.

O título é herdado do segundo disco ao vivo da artista que marcou sua mudança de gênero para uma pessoa trans não-binária e que foi gravado durante a turnê derivada de seu disco CATTO, de 2017.

Como esta apresentação não possuía registros em vídeo para acompanhar o lançamento do disco, Catto convidou os diretores Daguito Rodrigues e Juliana Robin para criar junto dela a narrativa visual que traduziria o show em um espetáculo visual de linguagem híbrida.

A idéia por trás de “O Nascimento De Venus Tour” foi revelar ao público a transformação de gênero de Catto com toda a intimidade e como uma carta de amor à comunidade LGBTQIA+, ressignificando o conceito tradicional de disco ao vivo para aquele que seria o ponto de partida de diferentes inquietações e formatos para os novos tempos na já tão precarizada cultura nacional.

Em julho de 2021, ainda durante o período de isolamento social, a artista gravou uma perfomance de sereia em estúdio, reproduzindo as canções do disco e costurando as imagens deste ato com o material de arquivo da turnê através dos anos, fazendo de “O Nascimento De Venus Tour” um experimento estético e musical que une a videoarte, a moda, o videoclipe e o documentário em uma só experiência.

O documentário “O Nascimento de Venus Tour” terá exibição única com chat interativo nesta quinta-feira (16), às 22h, no YouTube da artista.