CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / APROVAÇÃO

"O Projeto Adam" abre o Rotten Tomatoes com 76% de aprovação; confira críticas

Longa com Ryan Reynolds chega à Netflix nesta sexta-feira (11)

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 10/03/2022, às 14h25 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"O Projeto Adam" abre o Rotten Tomatoes com 76% de aprovação; confira críticas - Divulgação/Netflix
"O Projeto Adam" abre o Rotten Tomatoes com 76% de aprovação; confira críticas - Divulgação/Netflix

"O Projeto Adam", novo filme de ficção científica da Netflix, chega ao streaming nesta sexta-feira (11), e alguns espectadores já tiveram a oportunidade de assistir e comentar. Logo, após as opiniões, o longa estrelado por Ryan Reynolds ("Deadpool") adquiriu 76% de aprovação dos críticos.

Na história, o piloto de combate Adam Reed precisa voltar ao seu passado para salvar o seu futuro. Em um retrocesso para 2022, ele se encontra com sua versão de 12 anos e ainda tem a oportunidade de rever seu pai.

Apesar de ter uma trama pouco convincente ao ser lida pela primeira fez, "O Projeto Adam" obteve 35 comentários positivos e apenas 11 negativos. Os elogios foram dados aos efeitos especiais realistas e as coreografias das cenas de ação, além da atuação do elenco. Mas, o enredo como todo deixou a desejar, e a direção de Shawn Levy ("Uma Noite no Museu") foi criticada como genérica demais.

Confira algumas opiniões:

"Ondulações no tempo criam furos de roteito, mas Ryan Reynolds e seu eu mais jovem conseguem encaixar a peça que faltava com um carisma incrivelmente admirável." – The Jack Shepard Review.

"Um filme divertido e emocionante, combinando sequências de ação emocionantes com personagens fáceis de simpatizar."Me gusta el cine.

"A trama de ‘O Projeto Adam‘ quase é ofuscada pelo excesso de efeitos especiais, mas contém doses suficiente de momentos marcantes para ganhar comparações aos filmes da Amblin dos anos 80, que foram claramente uma inspiração aqui."Richard Crouse Analytic.

“Antes que você pense que este é só mais um filme nostálgico de viagem no tempo, isso é apenas a cereja do bolo. O coração deste filme pertence à história entre pai e filho que se desenvolve na segunda metade.”Paul’s Trip to the Movies.

“Na superfície, ‘O Projeto Adam‘ é simplesmente uma aventura sci-fi com um elenco forte, mas por baixo dessa camada, há importantes mensagens que envolvem tristeza, decepção e bullying.”FlickDirect.

“Há autenticidade e sinceridade que realmente funcionam em ‘O Projeto Adam‘, mas infelizmente se perdem sob camadas de tentativas fracassadas e uma entediante exploração de elementos do gênero sci-fi.”Collider.

“Os efeitos especiais e os cenários de ação são impressionantes e a história é simplesmente doce, ágil e sincera.”San Jose Mercury News.

Mark Ruffalo ("Vingadores"), Jennifer Garner ("De Repente 30"), Zoe Saldaña (trilogia "Guardiões da Galáxia"), Catherine Keener ("Percy Jackson e o Ladrão de Raios") e o estreante Walker Scobell completam o elenco principal.

Ao lado de Levy estão Jonathan Tropper ("Warrior"), T.S. Nowlin ("Maze Runner: A Cura Mortal"), Jennifer Flackett ("ABC do Amor") e Mark Levin responsáveis pelo roteiro. Assista ao trailer de "O Projeto Adam":