CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

O que acontece nas cenas pós-créditos de "Shazam! Fúria dos Deuses"?

Novo longa da DC chegou aos cinemas na última quinta-feira (16) em meio a incertezas sobre o futuro da franquia

Henrique Nascimento Publicado em 18/03/2023, às 07h30 - Atualizado às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que acontece nas cenas pós-créditos de "Shazam! Fúria dos Deuses", novo filme da DC? - Divulgação/Warner Bros. Pictures
O que acontece nas cenas pós-créditos de "Shazam! Fúria dos Deuses", novo filme da DC? - Divulgação/Warner Bros. Pictures

"Shazam! Fúria dos Deuses", segundo filme do herói interpretado por Zachary Levi ("Chuck"), chegou aos cinemas na última quinta-feira (16), em meio a diversas mudanças no Universo DC após James Gunn Peter Safran assumirem o comando da franquia, que podem apagar o personagem do futuro da DC nos cinemas.

Pensando nisso, fica a dúvida se "Shazam! Fúria dos Deuses" tem cenas pós-créditos, já que elas costumam dar dicas do que vem por aí. Porém, para deixar a esperança de que possamos o herói e sua divertida família de superpoderosos nas telonas mais uma vez, o longa conta com duas cenas extras, então é melhor não deixar a sala de cinema antes de todos os créditos rolarem.

O que acontece nas cenas pós-créditos?

Porém, se você é ansioso e não aguenta esperar para saber o que acontece nas cenas pós-créditos de "Shazam! Fúria dos Deuses", nós adiantamos o assunto. A primeira sequência é logo após os primeiros créditos e mostra Emilia Harcourt (Jennifer Holland) e John Economos (Steve Agee), da série "Pacificador".

Membros da equipe de Amanda Waller (Viola Davis), eles vão ao encontro de Shazam, que se diverte acertando alvos com seus raios. Em um bate-papo rápido, Harcourt e Economos o convidam a se juntar à Sociedade da Justiça, grupo de super-heróis apresentado em "Adão Negro", lançado em 2022.

Acreditando se tratar de um convite para a Liga da Justiça, que inclui o Superman, o Batman e a sua tão adorada Mulher-Maravilha, Shazam aceita imediatamente, mas logo fica decepcionado ao descobrir que eles estão falando de outro grupo e brinca com o nome da Sociedade da Justiça, sugerindo que eles poderiam se chamar, para que não haja confusão, "Sociedade dos Vingadores", em uma brincadeira com o grupo de heróis da concorrente Marvel.

Por engano, Shazam acaba se juntando à Sociedade da Justiça em "Shazam! Fúria dos Deuses", grupo apresentado em "Adão Negro" (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Por engano, Shazam acaba se juntando à Sociedade da Justiça em "Shazam! Fúria dos Deuses", grupo apresentado em "Adão Negro" (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Na segunda cena, revemos Dr. Sivana (Mark Strong), vilão do primeiro filme, na prisão em que está desde que foi derrotado por Shazam. Dois anos após os eventos do longa anterior, ele recebe novamente uma visita do Sr. Cérebro (David F. Sandberg), após a sua última aparição na cena pós-créditos de "Shazam!".

Dr. Sivana logo cobra a criatura sobre o plano para tirá-lo da prisão, mas o Sr. Cérebro retruca dizendo que planos não são fáceis de executar, especialmente se você tem as limitações de uma lagarta. Em seguida, o vilão diz que precisa resolver outras coisas e desaparece por um buraco novamente, deixando Sivana em desespero.

Em "Shazam! Fúria dos Deuses", o vilão Sr. Cérebro volta a aparecer em uma cena pós-créditos (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)
Em "Shazam! Fúria dos Deuses", o vilão Sr. Cérebro volta a aparecer em uma cena pós-créditos (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)

Sobre "Shazam! Fúria dos Deuses"

No novo filme, Billy Batson (Asher Angel, "O Substituto") volta a se transformar em Shazam (Levi) para enfrentar vilões tirados das páginas dos livros de mitologia grega, como Héspera (Helen Mirren) e Calipso (Lucy Liu), filhas do deus-titã Atlas. 

"Shazam! Fúria dos Deuses" será a primeira produção a estrear nos cinemas após as diversas reformulações divulgadas por James Gunn e Peter Safran, os novos chefões do Universo DC. Portanto, o personagem volta às telonas com um futuro incerto, com a possibilidade de essa ser a sua última aparição.

Além de Levi e Angel, Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”), Grace Currey (“Vampire Dad”), Adam Brody (“Casamento Sangrento”), Meagan Good (“Monster Hunter”), D.J. Cotrona ("G.I. Joe: Retaliação"), Ross Butler (“Para Todos os Garotos que Já Amei”) e Djimon Hounsou (“Guardiões da Galáxia”) retornam para a sequência.

Junto a Helen Mirren e Lucy Liu, também estão no elenco Rachel Zegler, de "Amor, Sublime Amor", e Gal Gadot, que retorna como a Mulher-Maravilha para uma participação especial no longa.


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "O Urso do Pó Branco" (30 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (10 de novembro)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!