CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / 1 MÊS

Falta um mês para Star Wars: A Ascensão Skywalker: O que esperar do filme e do futuro da saga

Saiba tudo sobre a produção que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 19 de dezembro

Júlia Andrade Publicado em 19/11/2019, às 16h00 - Atualizado às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daisy Ridley como Rey em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker - Divulgação/Disney
Daisy Ridley como Rey em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker - Divulgação/Disney

Falta apenas um mês para a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalkere reunimos tudo o que sabemos sobre a produção que encerra a saga dos Skywalkers no cinema.

O novo filme vai representar o Episódio IX, como sequência de Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (2015) e Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017).

Dirigido por J.J. Abrams e escrito por ele e Chris Terrio, o longa chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 19 de dezembro e está gerando muitas expectativas sobre seu enredo até que chegue sua estreia. Confira tudo sobre:

Quem vai estar em Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker?

A Disney chegou a confirmar o elenco em julho de 2018 e, hoje, estão Daisy Ridley (Rey), Adam Driver (Kylo Ren), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Lupita Nyong'o (Maz Kanata), Domhnall Gleeson (General Hux), Kelly Marie Tran (Rose Tico), Joonas Suotamo (Chewbacca) e Billie Lourd (Lieutenant Connix), Naomi Ackie (Jannah) e Richard E. Grant (Allegiant General Pryde).

Os atores veteranos da saga serão Mark Hamill, encarnando Luke Skywalker, Anthony Daniels, que será C-3PO, e Billy Dee Williams, como Lando Calrissian.

Dominic Monaghan, também vai para aparecer no filme, e falou para a Deadline sobre isso. "A galáxia muito, muito longe teve quase tanta influência como a que eu vivo, por isso estou muito feliz por estar envolvido", disse.

O ator chegou a divulgar uma imagem de seu personagem em seu Instagram, mas ainda não se sabe o nome do papel, apenas indícios que ele viverá um membro da Resitência por conta do visual.

Carrie Fisher vai estar no filme?

A atriz, falecida em dezembro de 2016, terá uma participação póstuma no longa, reaparecendo como Leia Organa.

Cenas inéditas, gravadas para O Despertar da Força, de 2015, serão utilizadas no lançamento de 2019, como forma de homenagem. Nas cenas, ela vai aparecer junto da filha, a atriz Billie Lourd.

J. J. Abrams falou na Star Wars Celebration sobre essa decisão. "Nós amamos desesperadamente Carrie Fisher. Encontrar uma conclusão verdadeiramente satisfatória para a saga Skywalker sem ela foi uma ilusão", disse.

"Nós nunca iremos reformular ou usar um personagem CG. Com o apoio e a bênção de sua filha, Billie, encontramos uma maneira de homenagear o legado e o papel de Carrie como Leia no Episódio IX, usando imagens inéditas que filmamos juntos no Episódio VII", relatou.

Luke poderia voltar como um fantasma da Força?

A foto divulgada pela revista Variety, em que o personagem aparece ao lado do robô R2-D2, em um ambiente pegando fogo, deixa dúvidas do que de fato se trata essa cena.

Mark Hamill (Luke) postou uma foto em seu Twitter, em 2018, do seu papel como Luke em Os Últimos Jedi, intitulado “Plano de Pensão de Jedi Idoso Luke - Futuro Fantasma da Força”, sugerindo que ele acha que Luke retornará como um fantasma da Força no Episódio IX.

Segundo o NME, o diretor Rian Johnson falou sobre isso depois do lançamento de Os Últimos Jedi, em que trabalhou. "Parece que Luke tem o potencial de cruzar em um novo reino, que oferece possibilidades animadoras para o papel que ele desempenha no próximo capítulo", afirmou. "Ninguém nunca se foi de verdade. Novamente, não estou escrevendo o roteiro, então não sei. Mas como fã, espero que [ele volte] ”, completou.

+ Leia Mais: Star Wars: A Ascensão Skywalker ganha seu último trailer em tom de despedida; confira

E a volta de Lando?

Lando vai reencontrar Chewbacca e volta a pilotar a Millennium Falcon. 

No Star Wars Celebration, Billy comentou sobre o retorno do papel. "Lando nunca me deixou", disse, demonstrando o carinho que tem pelo personagem,

Não se sabe como ele, BB-8 e Poe Dameron e vão se conhecer, mas os quatro aparecem reunidos em uma das novas imagens da Vanity Fair.

O que esperar de Rey?

O  treinamento Jedi da personagem já estará quase concluído, considerando os acontecimentos do Os Últimos Jedi, mas parece que ela também vai estar confusa quanto de onde veio.

E a origem de Rey?

Rian Johnson disse ao HuffPost que a questão da família de Rey continua em aberto, depois que Kylo Ren disse a ela que seus pais eram "ninguéns". "O mais fácil seria: 'Sim, seus pais são assim e assim e aqui está seu lugar no mundo.'", disse.

"E a coisa mais difícil que ela poderia ouvir seria 'Não, você não vai conseguir a resposta. Isso não vai definir você. Você terá que encontrar seu próprio lugar no mundo, e Kylo vai usar isso como alavanca para tentar fazer você se sentir insegura e você vai ter que ficar em pé sozinha'", completou.

Daisy Ridley, intérprete da personagem, disse ao Entertainment Weekly que a origem dos pais da jovem ainda presia ser descoberta para que ela possa seguir em frente.

"Não é que ela não acredita", afirmou sobre a revelação de Kylo Ren. "Mas ela sente que há algo a mais nessa história. E ela precisa descobrir o que é antes de saber o que fará em seguida", completou.

E o Palpitane?

O Sith tem sua risada de fundo ao final do teaser do filme, ou seja, ele está de volta.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, disse que a participação de Palpitane já era certa. "Ainda não tínhamos decidido sobre como poderíamos fazer isso, mas o plano sempre foi o personagem estar no Episódio IX", disse.

O que pode ser abordado no novo longa é a questão que Palpitane disse a Anakin em A Vingança dos Sith sobre ser possível enganar a morte, evitando o falecimento das pessoas. Será que ele sabe como fazer isso?

E o Kylo Ren?

Adam Driver, intérprete do vilão, disse ao Entertainment Weekly que Kylo Ren deixou de ser um moleque mimado e que matar o Supremo Líder Snoke em Os Últimos Jedi foi como um renascimento para ele.

Ele também comentou sobre não querer rotular a relação de seu personagem com Rey. "Eu não acho que seja só uma coisa. Parte da diversão de interpretar esses personagens é que a relação deles continua mudando. Às vezes é mais íntima, e às vezes menos. Às vezes é co-dependente, e às vezes é de rivalidade", disse.

Uma fonte da Vanity Fair disse que o filme vai desenvolver uma conexão mais profunda entre Kylo Ren e Rey em relaçao à Força, tirando a ideia de que ele estaria necessariamente do lado sombrio dela.

O ator falou mais sobre isso ao site. “Então, ele vem forjando essa possível ligação com Rey e isso deixa a pergunta no ar: ele vai perseguir essa relação ou quando a porta da nave dela abrir, ele vai acabar com a parceria que os dois estavam quase formando?”, afirmou.

+ Leia Mais: Elenco de Star Wars é confirmado na CCXP

O que tem de novo?

A raça alienígena  Aki-Aki e seres chamados orbaks, que lembram cavalos, serão as novas criaturas do enredo. Eles vem do planeta Pasaana.

Uma lesma gigante chamada Klod surge na história como amigo da Rebelião.

Há especulações que a personagem de Naomi Ackie seja filha dfe Lando, mas ainda nãe se sabe o verdaeiro papel da personagem Jannah na história.

Como mais um líder da Primeira Ordem, surge o General Pryde, vivido por Richard E. Grant.

E Keri Russell será Zorri Bliss, sem certezas sobre seu paradeiro.

Terá também um novo droide chamado D.O., apresentado na Star Wars Celebration deste ano e já visto no primeiro trailer.

Star Wars: A Ascensão Skywalker ganhou seu último trailer oficial no último dia 21 de outubro. A prévia mostra cenas inéditas que trazem o lado obscuro de Rey, questionadora e incerta, e o retorno de personagens clássicos da série, como Leia Organa e Lando Calrissian. 

O trailer traz ainda pelo menos três cenas em que Rey e Kylo Ren se enfrentam e uma emocionante despedida do dróide C3PO. "Estou dando uma última olhada, senhor", ele diz. "Nos meus amigos." Confira o vídeo:

E depois do filme?

A Disney anunciou outros três lançamentos de Star Wars depois do Episódio IX, com uma sequência em 16 de dezembro de 2022, outra em 20 de dezembro de 2024, e uma seguinte em 18 de dezembro de 2026.

Segundo a EW, Robert Iger, presidente da Walt Disney Company, comentou sobre o tempo entre o lançamento deste ano e os próximos. "A conclusão em que chegamos é que três anos era um intervalo apropriado para que conseguíssemos respirar e começar tudo de novo".

+ Leia Mais: Star Wars: A Ascensão Skywalker ganha novas imagens; confira

Quais são as séries de Star Wars que vão estar no Disney+?

Três séries de Star Wars fazem parte da plataforma. A primeira delas, The Mandalorian, estreou junto com o lançamento do Disney+ nos EUA, em novembro.

A série se passa cinco anos após os eventos de Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi (1983). e foi criada e dirigida por Jon Favreau, diretor de Mogli e do novo O Rei Leão.

A produção é estrelada por Pedro Pascal, de Game of Thrones e Narcos. De acordo com a sinopse oficial, The Madalorian se passa depois da queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem, e segue um pistoleiro solitário (Pascal), nos confins da galáxia, longe das autoridade sda Nova República.

Já a outra série, ainda sem título oficial, vai se passar antes dos eventos de Rogue One: Uma História Star Wars (2016), mostrando a origem do personagem de Diego Luna, que estará de volta para a série, e, uma terceira produção, também sem título ainda, vai focar em Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor).


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:


Pipoqueira Pop New, Philco: filme e pipoca é a combinação perfeita. Agora imagina só ter uma pipoqueira em casa e poder se sentir no próprio cinema sempre que quiser? Confira esse produto da Philco que, além de lindo, é super prático: https://amzn.to/2JW7P7V

Porta chaves de claquete com foto: que tal uma decoração temática para a sua parede? Dá uma olhada nesse porta chaves que também é um porta retratos incrível: https://amzn.to/3387NBj

Kit Almofada Porta Pipocas Cinema: a gente tem o kit perfeito para a sua sessão de filmes em casa ser super confortável! Essa almofada vem acompanhada de um balde de pipoca e dois copos para você curtir com alguém: https://amzn.to/323QkZj

Luminária claquete: impossível ser fã de cinema e não pirar com essa luminária de claquete que vai deixar o ambiente ainda mais com a sua cara! Ah, e o mais incrível de tudo é que ela vem com uma caneta para você ou seus amigos deixarem recadinhos iluminados: https://amzn.to/2N6Tqrd

Porta controle Popcorn: o porta controles da Popcorn é uma opção super divertida para organizar sua sala e, ainda por cima, deixá-la no clima de cinema: https://amzn.to/36siGQe
Quadro decorativo cinema: quer estampar seu amor por filmes em todo lugar? Olha só que quadro mais lindo: https://amzn.to/2NvN9UZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.