CineBuzz
Cinema / LANÇAMENTO

"O Último Duelo" ganha data para estrear no Star+

Longa dirigido por Ridley Scott chega ao streaming ainda em janeiro

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 12/01/2022, às 11h41

"O Último Duelo" é estrelado por Adam Driver, Jodie Comer, Ben Affleck e Matt Damon - (Divulgação/20th Century Studios)
"O Último Duelo" é estrelado por Adam Driver, Jodie Comer, Ben Affleck e Matt Damon - (Divulgação/20th Century Studios)

O Último Duelo”, novo filme de Ridley Scott ("Casa Gucci"), ganhou data oficial para ser lançado no catálogo do Star+, serviço de streaming da Disney. Segundo a plataforma, o longa fará sua estreia no dia 19 de janeiro.

Na trama do drama épico hostórico, acompanhamos uma história de traição e vingança confrontada com a brutalidade de França do século XIV, no período da Guerra dos Cem Anos, que explora o poder onipresente dos homens, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a enfrentar sozinha o sistema a serviço da verdade.

Inspirado no livro "The Last Duel: A True Story of Crime, Scandal, and Trial by Combat in Medieval France", escrito por Eric Jager, o filme explora as suposições definidas há muito tempo sobre o último duelo sancionado na França entre os nobres Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram arqui inimigos, interpretados por Matt Damon ("Jason Bourne") e Adam Driver ("Annette").

"O Último Duelo" tem roteiro de Nicole Holofcener ("Poderia Me Perdoar?"). Além de Damon e Driver, o elenco também é formado pelas estrelas Jodie Comer ("Free Guy: Assumindo o Controle") e Ben Affleck ("Batman vs. Superman").