CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SE LIGA!

Onde assistir aos filmes de "Jurassic Park" antes de "Jurassic World: Domínio"?

"Jurassic World: Domínio" estreia oficialmente nos cinemas nesta quinta-feira (2)

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 01/06/2022, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Onde assistir aos filmes de "Jurassic Park" antes de "Jurassic World: Domínio" - Divulgação/Universal Pictures
Onde assistir aos filmes de "Jurassic Park" antes de "Jurassic World: Domínio" - Divulgação/Universal Pictures

Na quinta-feira (02) chega aos cinemas "Jurassic World: Domínio", o sexto filme da franquia "Jurassic Park" e terceiro filme da nova trilogia "Jurassic World". O longa já foi conferido por CineBuzz e a crítica completa você pode ler clicando aqui.

Novamente conduzida por Colin Trevorrow, que retorna à direção após sua ausência em "Jurassic World: Reino Ameaçado", que ficou a cargo de Juan Antonio Bayona, a história promete encerrar o arco iniciado por Steven Spielberg em 1993.

Como os filmes são distribuídos pela Universal Pictures, que ainda não tem serviço de streaming no Brasil, eles estão todos espalhados por aí, por isso, nós de CineBuzz resolvemos te ajudar a se preparar para aquela maratona antes de conferir "Jurassic World: Domínio".

Saiba onde assistir aos filmes:

  • JURASSIC PARK (1993)

Os paleontólogos Alan Grant (Sam Neill), Ellie Sattler (Laura Dern) e o matemático Ian Malcolm (Jeff Goldblum) fazem parte de um seleto grupo escolhido para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. O idealizador do projeto e bilionário John Hammond (Richard Attenborough) garante a todos que a instalação é completamente segura. Mas após uma queda de energia, os visitantes descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça.

ONDE ASSISTIR: GloboPlay, Oi Play e Paramount+

  • O MUNDO PERDIDO - JURASSIC PARK (1997)

John Hammond chama o teórico do caos Ian Malcolm à sua casa para dar algumas notícias aterradoras: enquanto quase tudo em Jurassic Park foi destruído, seus engenheiros parecem ter um segundo local, onde outros dinossauros estão escondidos. Aparentemente, os dinossauros na segunda ilha estão vivos e bem e até se acasalando. Hammond quer que Malcolm observe e documente as criaturas antes que mercenários cheguem até eles.

ONDE ASSISTIR: GloboPlay e Google Play

  • JURASSIC PARK 3 (2001)

O agora famoso paleontólogo Alan Grant é convencido por um rico empresário e sua mulher a realizar uma excursão aérea pela Ilha Sorna. Nela, dinossauros clonados vivem em liberdade e são estudados no ambiente natural. Mas um acidente com o avião faz com que o grupo de sete pessoas fique preso na perigosa ilha. Cercados por carnívoros famintos, os visitantes tentam escapar do lugar e salvar suas próprias vidas.

ONDE ASSISTIR: GooglePlay

  • JURASSIC WORLD (2015)

O Parque dos Dinossauros finalmente está aberto para visitação, e o público tem a chance de ver de perto as mais diversas espécies. Porém, um desses animais, resultado de experiência genética, desenvolve alta inteligência e se torna uma ameaça para todos.
ONDE ASSISTIR: GloboPlay e Google Play
  • JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO (2018)

Três anos após o fechamento do Jurassic World, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. Não há mais qualquer presença humana no local e os dinossauros vivem livremente. Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) decidem resgatar os animais e retornam à ilha para a missão. Lá, a dupla encontra novas e aterrorizantes raças de dinossauros gigantes ao descobrir uma conspiração que ameaça todo o planeta.

ONDE ASSISTIR: Google Play


SOBRE "JURASSIC WORLD: DOMÍNIO"

O filme continua após os eventos de "Jurassic World: Reino Ameaçado", de 2018, que viu a destruição da casa dos dinossauros, Ilha Nublar, fazendo com que vários animais escapassem para o continente no final do filme.

O primeiro trailer oficial do longa, lançado em fevereiro, marcou retorno de três grandes astros da franquia original "Jurassic Park", Sam Neill (“Peaky Blinders”), Laura Dern (“Pequenas Grandes Mentiras”) e Jeff Goldblum (“Thor: Ragnarok”), além de muita ação e adrenalina.

Chris Pratt ("trilogia "Guardiões da Galáxia") e Bryce Dallas Howard (“Black Mirror”) também retornam para "Jurassic Worldju: Domínio", enquanto Mamoudou Athie ("Arquivo 81") e DeWanda Wise ("Alguém Especial") são os novatos do elenco. Colin Trevorrow, responsável por "Jurassic World", marca sua volta à direção.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!