CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Onde “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” se encaixa na linha cronológica da Marvel?

Destin Daniel Cretton, diretor do longa, tirou as dúvidas dos fãs sobre a linha temporal da história

Redação Publicado em 17/08/2021, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" é o novo filme da Marvel - Divulgação/Marvel Studios
"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" é o novo filme da Marvel - Divulgação/Marvel Studios

Destin Daniel Cretton, diretor de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis“, tirou as dúvidas dos fãs sobre em que momento da linha cronológica do Universo Cinematográfico da Marvel o novo longa da franquia se encaixa.

Em entrevista ao Fandango,  o cineasta afirmou que o filme acontece “no tempo presente” da franquia, ou seja, em 2023, cinco anos após o estalo de Thanos, que dizimou metade da vida do universo, e os feitos vistos em “Vingadores: Ultimato” para reverter o acontecimento.

Isso significa que “Shang-Chi” está atado às tramas de “WandaVision”, que acontece em cerca de 15 dias após “Ultimato”; “Falcão e o Soldado Invernal”, cerca de seis meses depois; e “Homem-Aranha: Longe de Casa”, nove meses depois.

“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, que estreia em dezembro, e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, com lançamento previsto para março de 2022, também estão nesse mesmo período. Tirando “Homem-Aranha: Longe de Casa”, todas as demais produções fazem parte da Fase 4 da Marvel.

Estrelado por Simu Liu, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” mostra como o novo herói da Marvel foi criado para se tornar um guerreiro implacável, mas se recusa a assumir o legado da Sociedade dos Dez Anéis, que pertence ao pai. Para fugir de seu destino, ele passou anos negando sua verdadeira identidade vivendo uma vida normal até ser convocado para se juntar ao grupo de uma vez por todas.

O longa é dirigido por Destin Cretton, de “O Castelo de Vidro” e “Temporário 12” e conta com roteiro de Dave Callaham, de “Mulher-Maravilha 1984” e “Godzilla” de 2014. Com Liu (“Kim’s Convenience”) no papel do lendário guerreiro, o elenco ainda conta com Awkwafina (“Raya e o Último Dragão”), Tony Leung (“O Grande Mestre”) Michelle Yeoh (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”), Florian Munteanu (“Creed II”), Ronny Chieng (“Godzilla vs. Kong”), Fala Chen (“The Undoing”) e Dallas Liu (“Tekken”), entre outros.

O longa estreia nos cinemas brasileiros em 2 de setembro.