CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ELENCO

"Oppenheimer": Jason Clarke entra para o elenco do novo filme de Christopher Nolan

Papel do ator de "Cemitério Maldito" ainda não foi revelado

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 02/03/2022, às 10h24 - Atualizado às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Oppenheimer": Jason Clarke entra para o elenco do novo filme de Christopher Nolan - Divulgação/Paramount Pictures
"Oppenheimer": Jason Clarke entra para o elenco do novo filme de Christopher Nolan - Divulgação/Paramount Pictures

O novo filme de Christopher Nolan que contará a história de um dos criadores da bomba atômica nos Estados Unidos adicionou mais um nome ao seu elenco: Jason Clarke. O ator de "Cemitério Maldito" estará oficialmente em "Oppenheimer", embora detalhes sobre seu personagem ainda não tenham sido revelados. As informações são do Deadline.

A história de abordará o papel fundamental de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) no desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial. A atriz Emily Blunt ("Jungle Cruise") viverá a esposa do cientista, Katherine Oppenheimer Vissering.

Escrito e dirigido por Nolan, que também divide a função de produtor junto com Emma Thomas e Charles Roven, o filme é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, “American Prometheus: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e o falecido Martin J. Sherwin.

O elenco de peso do longa ainda conta com Matt Damon ("O Último Duelo"), Florence Pugh ("Viúva Negra"), Robert Downey Jr. ("Vingadores: Ultimato"), Rami Malek ("Bohemian Rhapsody"), Benny Safdie ("Joias Brutas"), Dane DeHaan ("O Espetacular Homem-Aranha 2"), Jack Quaid ("The Boys"), Josh Hartnett ("Penny Dreadful"), Alden Ehrenreich ("Han Solo: Uma História Star Wars") e David Krumholtz ("The Deuce").

“Oppenheimer” é um projeto da Universal Pictures e está previsto para estrear nos cinemas em 21 de julho de 2023.