CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / CURIOSIDADE

Orc de "O Senhor dos Anéis" foi inspirado na aparência do produtor Harvey Weinstein

Declaração foi feita pelo ator Elijah Wood durante uma entrevista a um podcast

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 04/10/2021, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orc de "O Senhor dos Anéis" foi inspirado na aparência do produtor Harvey Weinstein - Divulgação / New Line Cinema / Getty Images:  Scott Heins
Orc de "O Senhor dos Anéis" foi inspirado na aparência do produtor Harvey Weinstein - Divulgação / New Line Cinema / Getty Images: Scott Heins

O ator Elijah Wood, conhecido por ser o Frodo na trilogia "O Senhor dos Anéis", revelou durante o episódio desta segunda (4) do podcastArmchair Expert que a aparência do personagem Orc, foi inspirada no produtor Harvey Weinstein.

O co-apresentador do podcast, Dax Shepard, confessou que amou a história sobre como os filmes quase não foram feitos. A Miramax, companhia criada por Harvey Weinstein, adquiriu os direitos dos livros de J. R. R. Tolkien em meados da década de 1990 e colocou alguns milhões de dólares em sua adaptação.

No entanto, após algum tempo, ficou claro que os filmes não seriam feitos da maneira que o diretor e produtor Peter Jackson e Fran Walsh imaginaram, então eles pediram que Harvey Weinstein oferecesse o projeto a outro estúdio de criação. Na cabeça de Peter Jackson, a adaptação deveria ser feita em três filmes. A Miramax discordava.

A janela de tempo era insana,” Wood lembrou. “Peter fez um vídeo bastante impressionante para vender a sua ideia. A maioria das pessoas recusava a ideia de fazer mais de um filme. A opinião popular era: ‘Não, você tem que ver como [o primeiro filme] se sai e depois investir o resto do seu dinheiro’”.

Foi neste ponto da conversa que Wood lembrou de um bate papo entre os atores Dom Monaghan, Bill Boyd e Sean Astin no podcastThe Friendship Onion: "Eles estavam conversando com Sean Astin sobre sua primeira lembrança ao chegar à Nova Zelândia”, relembrou Wood.

Ele tinha visto as máscaras de Orc. E uma delas - e eu me lembro disso nitidamente - foi projetada para se parecer com Harvey Weinstein como uma espécie de f***-*e.Wood acrescentou, enquanto os ria da revelação: “Acho que não há problema em falar sobre isso, o cara está encarcerado. F***-*e ele."