CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LUTO

"Os Caça-Fantasmas": Elenco lamenta morte de Ivan Reitman

Cineasta morreu aos 75 anos, no último sábado (12)

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 14/02/2022, às 13h01 - Atualizado às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Os Caça Fantasmas": Elenco lamenta morte de Ivan Reitman - Reprodução/Twitter
"Os Caça Fantasmas": Elenco lamenta morte de Ivan Reitman - Reprodução/Twitter

Foi difícil, mas o elenco de "Os Caça Fantasmas" se despediu de Ivan Reitman, diretor do longa e responsável por iniciar franquia de sucesso estrelada por Bill Murray, que faleceu no último sábado (12), aos 75 anos, por causas naturais enquanto dormia.

Ernie Hudson, um dos protagonistas do filme de 1984, usou suas redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido e direcionou a mensagem ao filho de Ivan, Jason Reitman, que assumiu a franquia e foi o encarregador do longa mais recente "Ghostbusters: Mais Além". "Estou profundamente triste com a perda de Ivan Reitman. Ele era realmente um grande homem e cineasta que tive a honra e o privilégio de conhecer e trabalhar junto. Minhas profundas condolências a Jason e toda a família. Descanse em paz", escreveu no Twitter. Confira:

O ator Paul Feige, diretor da produção lançada em 2016, escreveu: "Eu estou totalmente chocado. Tive a honra de trabalhar tão de perto com Ivan e sempre foi uma experiência de aprendizado. Ele dirigiu algumas das minhas comédias favoritas de todos os tempos. Todos nós na comédia devemos muito a ele. Obrigado por tudo, Ivan. Verdadeiramente". Veja:

A atriz Carrie Coon ("O Refúgio") também prestou homenagem a Ivan com uma foto do elenco de "Mais Além" nos bastidores do filme. "Trabalhar com Ivan foi uma honra e um prazer. Sou muito grata por ter sido convidada para o universo que ele ajudou a construir e que continua ganhando fãs em todo o mundo", escreveu na legenda.

A jovem Mckenna Grace ("Capitã Marvel"), também de "Ghostbusters: Mais Além", não precisou de palavras e postou em sua conta do Instagram apenas uma foto do set de filmagens ao lado do diretor.

Por fim, o perfil oficial do "Ghostbusters", também prestou homenagem a Ivan. "Esta noite, a senhora com a tocha chora, assim como todos nós em Columbia e amantes de cinema ao redor do mundo. Ivan Reitman foi uma parte inseparável do legado deste estúdio, mas mais do que isso ele era um amigo. Um grande talento e um homem ainda melhor. Ele fará muita falta. Enviamos à sua família todas as nossas condolências", escreveu Tom Rothman, CEO da Sony Pictures Motion Picture Group.

Além de "Os Caça-Fantasmas", Reitman também dirigiu outros clássicos da comédia, incluindo "Irmãos Gêmeos", de 1988, "Um Tira no Jardim de Infância", de 1990, ambos com Arnold Schwarzenegger. Ele também trabalhou em uma sequência de "Os Caça-Fantasmas", lançado em 1989. O último longa que dirigiu foi "A Grande Escolha", com Kevin Costner e Jennifer Garner, lançado em 2014.