CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / lançamentos

Novo do Tarantino, filme com Robert Pattinson, 'Bacurau' e mais produções imperdíveis lançadas em Cannes em 2019

Reunimos os filmes que foram exibidos no festival e que serão os grandes destaques do cinema comercial nos próximos meses

Redação Digital Publicado em 25/05/2019, às 16h05 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Pitt e Leonardo DiCaprio em cena de 'Era Uma Vez Em... Hollywood' - Divulgação/Festival de Cannes
Brad Pitt e Leonardo DiCaprio em cena de 'Era Uma Vez Em... Hollywood' - Divulgação/Festival de Cannes

Um dos maiores eventos de cinema do mundo, o Festival de Cannes terminou neste sábado (25). O festival, que estava rolando desde o dia 14 de maio, trouxe alguns grandes filmes que prometem fazer história.

O maior prêmio do Festival de Cannes, a Palma de Ouro, ficou com o filme sul-coreano Parasite, de Bong Joon-ho. Já o Grand Prix, segundo maior prêmio, ficou com Atlantique, da franco-senegalesa Mati Diop.

Mas alguns outros longas, muitos que nem competiam no evento, merecem destaque, já que, em breve, vão estar no circuito comercial. 

++ 'Bacurau', de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, vence o prêmio do juri no Festival de Cannes

Por isso, separamos aqui alguns dos maiores destaques e que provavelmente serão os longas mais comentado do ano. Eles podem ser até, talvez, os grandes destaques do Oscar 2020.

Confira a lista:

ROCKETMAN 

A cinebiografia de Elton John já está sendo chamada de "melhor cinebiografia de todos os tempos". Misturando alguns aspectos de fantasia para contar a história do músico, o filme não esconde sua sexualidade ao contar a história de um dos maiores cantores pop do mundo.

Rocketman estreia nos cinemas no dia 30 de maio.

THE DEAD DON'T LIE

Embora ninguém mais aguente filmes e séries sobre o apocalipse zumbi, esta comédia com Bill MurrayAdam Driver, Tilda SwintonSelena Gomez e Iggy Pop parece ser o ar fresco no gênero que estamos precisando.

++ Richard Madden acredita que censurar cenas de sexo em 'Rocketman' seria um desserviço

The Dead Don't Die filme estreia no dia 14 de junho.

DIEGO MARADONA

Do mesmo criador dos documentários Amy Senna, esse documentário sobre o Maradona recebeu um baita destque no festival de Cannes e provavelmente via ser muito falado pelos fãs de futebol neste ano.

Mesmo assim, o próprio Maradona não gostou do filme. Em uma entrevista à rede Univisión, na última terça-feira, o jogador disse que apenas "jogou futebol e ganhou dinheiro correndo atrás da bola, não extorquiu ninguém".

"Se eles querem atrair público assim, estão errados", ele continuou. "Não gostei do título, e se o nome não me agrada, o filme também não vai me agradar. Não vão vê-lo."

++ Filme de Karim Aïnouz vence prêmio da mostra Um Certo Olhar em Cannes

LITTLE JOE

Estrelado por Ben Whishaw e Emily Beecham, o filme Little Joe é um thriller bem Black Mirror sobre uma flor criada para "dar felicidade" para qualquer pessoas que cuidar dela.

PARASITE

O diretor sul-coreano Bong Joon-Ho foi o grande destaque de Cannes com o seu filme Parasite, vencendo a Palma de Ouro, o mais importante prêmio. O filme é um thriller onde uma família fica obcecada com as vidas um do outro.

Joon-Ho é conhecido por seu outro filme de sucesso, Okja, da Netflix.

ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD

O nono filme de Quentin Tarantino foi super aclamado no festival de Cannes. 

O longa fala sobre um astro de filmes de faroeste, interpretado por Leonardo DiCaprio, e seu fiel dublê, interpretado por Brad Pitt. É a primeira vez que os dois queridinhos de Hollywood atuam juntos em um longa.

++ Tarantino se irrita com pergunta sobre tempo de fala de Margot Robbie em 'Era Uma Vez em Hollywood'

Além dos dois, Margot Robbie e Al Pacino também fazem parte do elenco, completando a lista de nomes de sucesspo.

Como o filme fala sobre os anos 60 em Hollywood, ele também aborda Charles Manson e como o culto dele ganhou força em Los Angeles, sendo exposto pelo sangrento assassinato da atriz Sharon Tate, que estava grávida de oito meses quando tudo aconteceu.

BACURAU

Bacurau se passa numa cidade fictícia que se torna o alvo de um grupo de extermínio, interessado em tirar, de vez, a cidade do mapa. Os moradores, porém, se unem para resistir. O filme vem sendo apontado como uma metáfora à atual situação política do Brasil. Sonia Braga, estrela de outro filme de Kleber Mendonça Filho, Aquarius (2016), está no elenco.

O filme recebeu, neste sábado (25), um dos maiores troféus do Festival de Cannes, o prêmio do júri. 

THE LIGHTHOUSE

A sessão de imprensa do filme foi uma das mais disputadas deste ano. O motivo? Ele é estrelado por Robert Pattinson, que esta semana foi anunciado, ainda extraoficialmente, como o novo Batman dos cinemas. 

Mas o longa, dirigido Robert Eggers, merece destaque por si só. Não por acaso, venceu o prêmio da crítica em Cannes. O filme, que mistura drama e terror, é produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, responsável também por Me Chame Pelo Seu Nome (2017).

++ Robert Pattinson ainda não vai falar nada sobre seu papel como Batman

Em The Lighthouse, Pattison dá vida ao jovem aprendiz de Willem Dafoe, que interpreta o responsável por um farol numa olha isolada. Ele, no entanto, nega o acesso ao interior do farol para o seu aprendiz, que fica cada vez mais curioso para saber o que o homem esconde dele. Ao mesmo tempo, segundo a sinopse, alguns fenônemos estranhos começam a acontecer.