CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Novidades

Oscar: Lady Gaga, Tom Holland e brasileira Laís Bodanzky estão entre os novos membros da Academia de Hollywood

Adele, Annie Lennox, Sterling K. Brown e Mark Ronson também estão entre os novos convidados

Redação Digital Publicado em 01/07/2019, às 15h42 - Atualizado às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga segura o seu Oscar de Canção Original por 'Shallow' - Reprodução/Instagram
Lady Gaga segura o seu Oscar de Canção Original por 'Shallow' - Reprodução/Instagram

Lady Gaga não apenas é uma vencedora do Oscar, como agora também é membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza a premiação. 

Quer dizer, se ela aceitar. A Academia divulgou nesta segunda-feira (1º) que enviou 842 convites para possíveis novos membros da instituição, que organiza, indica e elege os vencedores do Oscar todos os anos. 

Dentre os convidados pela a Academia estão ainda outros nomes bem conhecidos, como os atores Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa), Sterling K. Brown (This Is Us) e Claire Foy (O Primeiro Homem).

Elisabeth Moss (The Handmaid's Tale), Letitia Wright (Pantera Negra), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Esquadrão Suicida), Jamie Bell (Rocketman), Gemma Chan (Podres de Ricos) e Marina de Tavira (Roma) são outros atores famosos convidados. 

Além de Lady Gaga, outras cantoras famosas também foram convidadas: Adele, que venceu o Oscar em 2013 por Skyfall, música tema do filme de James Bond de mesmo nome, e Annie Lennox, vencedora do prêmio em 2004 por Into the West, canção de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Mark Ronson, vencedor do Oscar este ano ao lado de Lady Gaga com a música Shallow, do filme Nasce Uma Estrela, também foi convidado. 

BRASILEIROS

Dentre os cineastas convidados, está a brasileira Laís Bodanzky, de filmes como Bicho de Sete Cabeças (2001) e Como Nossos Pais (2017). Ela, porém, não é a única representante do país na lista. O casal de produtores Lucy e Luiz Carlos Barreto também foi convidado. 

++ Oscar muda data por causa do Super Bowl e das Olimpíadas

A informação é do site da revista The Hollywood Reporter. De acordo com a publicação, com os novos convites, a Academia quer mais diversidade entre os seus membros - os novos convidados são de 59 países diferentes, 50% deles são mulheres e 29% são pessoas não brancas. 

Se todos os convidados aceitarem se tornar membros, a Academia terá um total de 9.226 pessoas associadas. 

A próxima edição do Oscar está marcada para o dia 9 de fevereiro de 2020.