CineBuzz
Cinema / REVELAÇÃO

"Pânico 5" confirma que personagem sobreviveu a filme anterior

Longa está em cartaz nos cinemas

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 17/01/2022, às 14h07 - Atualizado às 14h08

"Pânico 5" está em cartaz nos cinemas - (Divulgação/Paramount Pictures)
"Pânico 5" está em cartaz nos cinemas - (Divulgação/Paramount Pictures)

Por muito tempo, o destino de Kirby Reed, personagem de Hayden Panettiere em “Pânico 4” foi um grande mistério, já que ela é esfaqueada por um dos assassinos da história Charlie Walker (Rory Culkin), mas sua morte nunca foi confirmada.

No longa, ela acaba sendo esfaqueada no estômago enquanto tenta ajudar o amigo a escapar de Ghostface. Ele chega a provocar dizendo que morrer "não acontece tão rápido quanto nos filmes", mas o diretor Wes Craven pontuou que ela continuou se mexendo após o ataque.

O cineasta chegou a declarar que a cena que deixa claro que Kirby sobreviveu estava no roteiro, mas acabou ficando de fora do corte final do filme. No entanto, a notícia de que a personagem sobreviveu ao ataque Charlie veio em “Pânico 5”.

Um fã notou um detalhe importante no novo longa da franquia, que revela que a personagem está viva. Na cena em que Richie (Jack Quaid) está pesquisando sobre “Stab 8” no YouTube é possível observar, na lateral, como primeiro vídeo relacionado o seguinte título: "Entrevista com a Sobrevivente de Woodsboro, Kirby Reed". Confira:

Além disso, o nome de Panettiere é mencionado nos agradecimentos especiais durante os créditos do filme. “Pânico 5” está em cartaz nos cinemas brasileiros.