CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / HOMENAGEM

"Pânico 5" é uma homenagem para Wes Craven, revela atual diretor

Matt Bettinelli-Olpin assumiu o posto após a morte do criador da franquia

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 17/01/2022, às 11h18 - Atualizado às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Pânico 5" é uma homenagem para Wes Craven, revela atual diretor - Divulgação/Paramount
"Pânico 5" é uma homenagem para Wes Craven, revela atual diretor - Divulgação/Paramount

Matt Bettinelli-Olpin ("Casamento Sangrento") revelou em sua entrevista mais recente ao Entretaiment Weekly, que "Pãnico 5" é uma "carta de amor" para o falecido Wes Craven, criador da franquia de terror e responsável por dirigir os quatro primeiros filmes.

“Nosso ponto de início foi: isso tem que ser, de alguma forma, uma carta de amor para Wes Craven, ‘Pânico’, e seus outros trabalhos”, explicou o cineasta. “Eu diria que, no processo de feitio desse filme e dentro do produto finalizado em si, há pequenas referências a Wes, há grandes referências a Wes. E, no final as contas, a coisa toda é, eventualmente, uma carta de amor para Wes de nós. Ele é um dos maiores diretores, ponto, de sua geração”, continuou.

Matt ainda falou que "se envolver com o filme já como grandes fãs, acho que todos nós saímos do outro lado como fãs ainda mais assíduos, porque conhecemos pessoas [que o conheciam]. Tudo o que nós ouvimos e todos com quem conversamos sobre ele [disseram] que ele era o homem mais legal, mais apoiador e amável. Então, assustador pegar de onde ele parou com ‘Pânico’, mas também é uma benção para nós”, concluiu.

Esse é o primeiro filme da coleção após a morte de Wes Craven (1939-2015), que dirigiu todas as outras quatro produções. Ao lado de Bertinelli-Olpin, Tyler Gillett também assumiu o projeto. O roteiro ficou sob responsabilidade de James Vanderbilt ("Zodíaco") e Guy Busick ("Casamento Sangrento").

O novo longa abriu no Rotten Tomatoes com 75% de aprovação baseada em 191 avaliações dos críticos, tornando-se o terceiro filme da franquia a atingir uma pontuação alta, mesmo com diversos comentários afirmando que este é "o melhor filme" desde o original. Confira o ranking:

  1. "Pânico 2" (81% de aprovação)
  2. "Pânico" (79% de aprovação)
  3. "Pânico 5" (78% de aprovação)
  4. "Pânico 4" (61% de aprovação)
  5. "Pânico 3" (41% de aprovação)

Vale lembrar, que de acordo com uma lista publicada pelo IMDb, site referência no mundo do cinema, "Pânico 5" ocupava o segundo lugar de filme mais aguardado do ano, perdendo apenas para "The Batman", novo filme da DC estrelado por Robert Pattinson.