CineBuzz
Cinema / AVALIAÇÃO

"Pânico" estreia com 93% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

Filme chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 13 de janeiro

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 12/01/2022, às 09h00

"Pânico 5" é o primeiro filme da franquia após a morte de Wes Craven - (Divulgação/Paramount Pictures)
"Pânico 5" é o primeiro filme da franquia após a morte de Wes Craven - (Divulgação/Paramount Pictures)

As primeiras sessões de "Pânico" já começaram a acontecer ao redor do mundo para a imprensa e o resultado foi positivo. Com a estreia oficial nos cinemas marcada para esta quinta-feira, 13 de janeiro, o longa da franquia abriu no Rotten Tomatoes, site em que os críticos publicam suas avaliações, com 93% de aprovação.

O quinto filme da franquia criada por Wes Craven mostrará que as novas mortes estão ligadas aos primeiros assassinos, que deram origem a toda história. Para solucionar o caso, o xerife Dewey Riley (David Arquette) se vê sem opções e pede para que Sidney Prescott (Neve Campbell), a sobrevivente original, retorne à cidade para ajudá-lo com a tarefa de encontrar o mascarado por trás de todas essas tragédias.

Além de Campbell ArquetteCourteney Cox como Gale Weathers e Marley Shelton, introduzida no 4º filme da franquia como a policial Judy Hicks, também estão de volta no novo filme. As novidades no elenco incluem Melissa Barrera ("Em um Bairro de Nova York") como Sam CarpenterJenna Ortega ("A Babá: Rainha da Morte") como Tara Carpenter, Jack Quaid ("The Boys") como Richie Kirsch Dylan Minnette ("13 Reasons Why") como Wes Hicks, entre outros.

Esse é o primeiro filme da franquia após a morte de Wes Craven (1939-2015), que dirigiu todas as outras quatro produções. Em seu lugar, entram Tyler Gillett e Matt Bertinelli-Olpin, de "Casamento Sangrento". O roteiro fica a cargo de James Vanderbilt ("Zodíaco") e Guy Busick ("Casamento Sangrento").