CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ROTEIRO

"Pânico": Primeiro filme teria a morte de Dewey, de acordo com roteiro original

Atuação de David Arquette foi primordial para uma mudança de planos

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 18/01/2022, às 10h09 - Atualizado às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Pânico" teria a morte de Dewey, de acordo com roteiro original - Divulgação/Paramount
"Pânico" teria a morte de Dewey, de acordo com roteiro original - Divulgação/Paramount

Quase o xerife Dewey, de David Arquette, não sobreviveu para nos contar a história toda do assassino em série que assombra Woodsboro. Segundo a veterana Courteney Cox, o roteiro original da primeira produção, em 1996, incluía uma morte sangrenta e muito dolorosa para o personagem. Entretanto, a atuação de Arquette foi essencial para Wes Craven mudar de ideia e o deixar sobreviver por mais um tempo.

"Eu estava com um dos produtores há não muito tempo e lembramos de quando houve um tempo, acho que foi no primeiro Pânico, onde o personagem de David, Dewey, seria morto, então eles viram como ele ressoava com as pessoas e apagaram isso", revelou Cox, que dá vida à Gale Weathers.

Com sorte, e um show de performances que cativou o público, Dewey saiu vivo da cidade cheia de vítimas e pôde participar do quinto filme da franquia, lançado no último dia 13 de janeiro e dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt (ambos de "Casamento Sangrento").

Em "Pânico 5", os assassinatos estão ligados aos primeiros assassinos, que deram origem a toda história, e o xerife Dewey Riley (Arquette) se vê sem opções e pede para que Sidney Prescott (Neve Campbell), a sobrevivente original, retorne a Woodsboro para ajudá-lo com a tarefa de encontrar o serial killer mascarado.

O CineBuzz já assistiu ao novo filme da franquia, e você confere a crítica aqui!