CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ

"As Panteras": Saiba tudo sobre o novo filme, o primeiro da franquia dirigido por uma mulher

O longa de Elizabeth Banks, que traz Kristen Stewart entre as novas protagonistas, estreia nesta quinta-feira (14)

Júlia Andrade Publicado em 09/11/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ella Ballinska, Kristen Stewart e Naomi Scott em cena de As Panteras - Divulgação/Sony Pictures
Ella Ballinska, Kristen Stewart e Naomi Scott em cena de As Panteras - Divulgação/Sony Pictures

As Panteras terá mais um filme nos cinemas a partir da próxima quinta-feira (14) como nova versão para os longas de 2000 e 2003 e da série de TV que ficou no ar entre 1973 e 1981. Um novo trio de espiãs ganha as telonas, desta vez vividas por Ella Ballinska, Kristen Stewart e Naomi Scott, que fazem parte de uma nova geração que trabalha para os negócios secretos de Charlie. 

Com direção Elizabeth Banks, que escreveu o roteiro com Evan Spiliotopoulos e David Auburn, a produção é marcada como o primeiro filme das agentes a ser dirigido por uma mulher, antes comandados pelo cineasta norte-americano McG. Quer saber o que tem de novo no longa? Confira o que mudou na nova versão de As Panteras:

É remake? Reboot? Continuação?

Divulgação/Sony Pictures

Em entrevista ao Entertainment Weekly, a diretora do novo longa, Elizabeth Banks, disse que o filme não é qualificado como um reboot ou um remake, mas uma continuação das produções anteriores.

Desta vez, a três agentes de Charlie embarcam em uma perigosa missão global, a fim de impedir que um novo programa de tecnologia se torne uma ameaça para humanidade. Agora, com a agência em nível internacional, o time de Panteras é guiado por três 'Bosleys', o tradicional porta-voz de Charlie, antes sendo apenas um, que abarcam missões extremamente complicadas.

Banks também afirmou que quis celebrar o papel da mulher profissional. ''Eu queria fazer um filme que celebrava as mulheres no trabalho. Quando assisti ao programa original, pensei: 'Essas são mulheres profissionais. Esse é um trabalho que as mulheres fazem. E elas pareciam incríveis ", explicou.

Para a Marie Claire, Ela adiantou que, nessa versão, as protagonistas não serão sexualizadas. "Não há nada neste filme que não precise estar. Isso só mostra que, em 2019, o olhar masculino não é o que o público quer ver!", afirmou.

Já Kristen Stewart, que vive uma das protagonistas, também deixou claro para o Entertainment Tonight que o filme não é necessariamente um reboot. “Muitos podem pensar que não precisam de outro filme porque o anterior foi tão divertido. Mas a reinterpretação é tão pé no chão e bem intencionada, e realmente mostra jeitos com os quais as mulheres podem trabalhar juntas atualmente”, relatou.

“Ele é carinhoso e engraçado, mas não tem o elemento retrô que funcionou tão bem nos outros filmes. Não estamos tentando imitar o último”, completou.

Banks ainda disse ao programa de Stephen Colbert que a produção é resumida em camaradagem e no trabalho coletivo."Eu queria trabalhar em um filme de ação e queria que as pessoas ficassem realmente empolgadas e depois também queria comemorar as mulheres se unindo'', afirmou.

+ Leia Mais: Ariana Grande, Anitta, Normani e Nicki Minaj estão na trilha sonora de As Panteras; ouça o disco

Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore voltam?

Divulgação/Sony Pictures

Não. As personagens Natalie Cook, Alex Munday e Dylan Sanders, vividas por Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore, respectivamente, passam o bastão para Sabina Wilson, Elena Houghlin e Jane Kano, interpretadas por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Ballinska, respectivamente. Inclusive, Ballinska é a primeira atriz negra a encarnar uma das três espiãs.

Sabina é a rebelde festeira, que traz o tom de comédia, enquanto Jane é uma ex-agente do serviço britânico, então é a experiente do grupo, e Elena é uma cientista que promete ser a parte sentimental do filme.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o produtor do estúdio Sony, Doug Belgrad, reconheceu que as produções dos anos 2000 contaram com grandes atrizes e que, dessa vez, Kristen Stewart é o único nome mais experiente. "Os dois filmes que foram feitos na Sony há quase 20 anos lançam uma longa sombra",afirmou.

“Você tinha três grandes atrizes, duas das quais estavam entre as maiores do mundo. Adoramos nosso elenco e pensamos que eles são novos e empolgantes, e as três têm um enorme poder estelar - mas o estúdio teve que fazer uma aposta ”, completou.

O papel do braço direito do misterioso chefe Charlie Townsend agora fica por conta de Patrick Stewart, o John Bosley. Mas agora ele conta com parceiros, dentres eles uma mulher, vivida por Elizabeth Banks, também diretora da produção, como Bosley "Boz".

O outro representante é Edgar Bosley e fica por conta de Djimon Hounsou. Bosley foi anteriormente interpretado de forma individual por Bill Murray e Bernie Mac nos outros longas.

O rei dos filmes adolescente da Netflix também está no elenco. Noah Centineo será Langston na trama, talvez um substituto de Rodrigo Santoro como galã do filme, além de Sam Clafin, de Como Eu Era Antes de Você, viver Alexander Brok.

+ Leia Mais: Elizabeth Banks revela que dirigiu novo filme de As Panteras para celebrar as mulheres no trabalho

Trilha Sonora

Produzido por Ariana Grande, o álbum do novo longa conta com 11 faixas e participações de Normani, Nicki Minaj, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Chaka Khan, Kim Petras e a brasileira Anitta.

A música tema da produção é Don't Call Me Angel, parceria entre Ariana, Miley Cyrus e Lana Del Rey, que teve clipe divulgado em setembro. Confira o clipe:

Ariana aparece em outras três faixas: How I Look On You, Nobody, com Chaka Khan, e Bad to You, em parceria com Normani e Nicki Minaj, que ganhou um lyric video junto com o lançamento do álbum. E a faixa de Anitta é a caliente Pantera, lançada em outubro.

Em 2000, o filme contou com Independent Women Part 1, Destiny's Child - grupo que contava com Beyoncé - como faixa temática, além de Dot, das mesmas cantoras. Músicas do Aerosmith ( Angel Eye's), Marvin Gaye (Got To Give It Up Part 1) e a clássica Heaven Must Be Missing An Angel, dos Tavares, também fazem parte da trilha.

Já em 2003, Feel Good Time, feat de P!nk e William Orbit, deu som ao enredo. David Bowie (Rebel Rebel), Bon Jovi (Livin' On A Prayer), Nickelback Feat. Kid Roc (Saturday Night's Alright (For Fighting)) e Nas Feat. Pharrell Williams (Nas' Angels... The Flyest) também marcam a lista.

As Panteras estreia na próxima quinta-feira (14) nos cinemas brasileiros. Confira o trailer:


+ Se você é fã de decoração e DC Comics, vai amar essa lista! Separamos 5 itens dos super-heróis da DC, disponíveis na Amazon, que unem utilidade e beleza para que você possa deixar o cantinho que desejar com a sua cara! 

1- Luminária Logo Superman: Essa luminária do Superman é 3D e deixará o seu quarto muito mais divertido e bem decorado! - https://amzn.to/2NjY9op

2- Capa de Almofada Mulher Maravilha: Perfeita para personalizar o ambiente que você desejar, essa capa de almofada da Mulher Maravilha garante um toque a mais na decoração. -  https://amzn.to/2onUpty

3- Caneca de Porcelana Batman: Com capacidade para até 300ml, essa caneca do Batman pode ser usada para tomar as suas bebidas preferidas ou como decoração para guardar canetas e lápis. - https://amzn.to/34dThb5

4- Caderneta de Anotação The Flash: Unindo utilidade e beleza, essa caderneta do Flash é perfeita para fazer anotações e decorar a escrivaninha ao mesmo tempo. - https://amzn.to/2PtfXQG

5- Pop! Funko Arqueiro Verde: Ideal para colecionar ou decorar o ambiente que você desejar, este Funko Pop! do Arqueiro Verde é repleto de detalhes. - https://amzn.to/2Nj95mm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.