CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEIO AÍ!

Patrick Stewart confirma professor Xavier em "Doutor Estranho 2"

Após negar a informação, ator revelou não ter conhecido a própria voz

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 01/03/2022, às 13h12 - Atualizado às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick Stewart confirma professor Xavier em "Doutor Estranho 2" - Divulgação/20th Century Studios/Marvel Studios
Patrick Stewart confirma professor Xavier em "Doutor Estranho 2" - Divulgação/20th Century Studios/Marvel Studios

Patrick Stewart parece ter voltado atrás e corrigido sua fala que negava estar em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" como o professor Charles Xavier, sendo assim o responsável de introduzir os X-Mens no Universo Cinematográfico da Marvel.

Em um trecho do trailer divulgado, é possível escutar: “Devemos contar a ele a verdade”. Pela entrada e tom de voz, os fãs no mesmo momento identificaram o astro e criaram milhares de teorias relacionadas a sua participação. Parecendo não querer revelar a supresa, Stewart havia afirmado que a voz não pertecia a ele, e que desde o início de sua carreira muitas pessoas tentavam imitá-la. 

Porém, em sua entrevista mais recente ao canal Jakes’s Takes, ele afirmou que a fala realmente pertence a ele. "Na verdade, eu não tinha reconhecido minha própria voz. Parecia diferente, como se eu estava resfriado ou algo assim na época, eu não sei", disse Stewart rindo. "Fiquei surpreso – e tudo o que as pessoas viram foi a parte de trás do meu ombro e acho que o lóbulo da minha orelha, nada mais… E começaram a fazer conexões. Mas isso me agradou muito", continuou.

Em seguida, Patrickrelembrou sua reação com a saída do trailer e ao saber que o público estava alucinado com a participação de Xavier. "Para ser sincero, eu desliguei meu telefone quando o trailer saiu, então não fiquei sabendo de nada. Na manhã seguinte, quando acordei e olhei para o meu telefone, descobri que havia sido bombardeado com comentários e menções ao meu nome. Eu fiquei tão bobo quando minha equipe de relações públicas me enviou as reações do público", concluiu.

Assista a entrevista completa:

Ainda não se sabe ao certo como será o papel de Patrick na sequência, mas espera-se que ele entre com um dos membros dos Illuminati, grupo formado pelas maiores mentes do MCU, que conta com os Vingadores, Inumanos e os X-Men.

Em sua primeira aparição nos quadrinhos, o supergrupo era formado por Charles Xavier (ou Professor X), Reed Richards (o Senhor Fantástico, líder do Quarteto Fantástico), Namor (o Príncipe Submarino, líder-regente de Atlântica), Tony Stark (o Homem de Ferro, líder dos Vingadores), Raio Negro (líder dos Inumanos e rei da raça Inumana) e o próprio Stephen Strange.

Com o conceito de variantes já sendo uma realidade no UCM graças a "Loki" e "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", é bastante provável que "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" nos apresente a uma versão suprema dos Illuminatiformada variantes de personagens que já vimos, como o Charles Xavier, e até personagens inéditos, como o Homem de Ferro Superior.

Com Benedict Cumberbatch de volta como o Strange, "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega aos cinemas no dia 5 de maio.