CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Patrick Stewart nega estar em "Doutor Estranho 2"

Ator era uma das principais teorias dos fãs para retornar como o Professor Xavier, dos "X-Men"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 21/02/2022, às 10h02 - Atualizado às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick Stewart nega estar em "Doutor Estranho 2" - Divulgação/20th Century Studios
Patrick Stewart nega estar em "Doutor Estranho 2" - Divulgação/20th Century Studios

Patrick Stewart respondeu aos rumores de que estaria em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" como o Professor Xavier, dos "X-Men", após uma aparição suspeita no trailer do segundo filme do Mago Supremo. Desta forma, o longa seria responsável de introduzir a equipe dos mutantes no Universo Cinematográfico da Marvel.

Ao ComicBook.com, o ator negou que a voz misteriosa e a silhueta mostrada pertencem a ele. "As pessoas imitam a minha voz desde que eu subi aos palcos, 60 anos atrás. Então, eu não posso ser responsabilizado por isso", explicou.

Apesar disso, Stewart revelou que chegou a conversar com Kevin Feige sobre um possível retorno ao personagem, não necessariamente em "Doutor Estranho 2", mas sentiu que "Logan" (2017) colocou um final perfeito demais na história do personagem para querer manchá-la depois. Isto, porque no novo longa de Strange, o Professor Xavier apareceria como uma parte da sombria organização da Marvel chamadaOs Illuminati.

"Aqui está o problema... Se não tivéssemos feito Logan , então sim, eu provavelmente estaria pronto para entrar nessa cadeira de rodas mais uma vez e ser Charles Xavier", pontuou o ator. "Mas Logan mudou tudo isso. Aqui está uma pequena anedota. A primeira vez que Hugh [Jackman] e eu vimos o filme em público foi no Festival de Cinema de Berlim, que foi onde o filme estreou. Pouco depois da cena da morte de Xavier, eu me encontrei ficando muito emocionado, mas tive que me controlar porque estávamos sentados no meio desse cinema. E então vi a mão de Hugh chegar ao olho e enxugar uma lágrima. Pensei: 'Droga, o desgraçado está chorando . Oh, deixe sair, Patrick'", finalizou Patrick.

Será que Patrick Stewart está falando a verdade ou é mais uma das estratégias da Marvel de não revelar suas aparições inéditas? Assim como Andrew Garfield negou veemente sua participação em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"? 

SOBRE "DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA"

O trailer do longa, dirigido por Sam Raimi ("Homem-Aranha"), traz mais perguntas do que respostas, mas a sinopse oficial da produção já havia entregado o que podemos esperar de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". 

"A porta do multiverso, cheia de mistério e loucura, se abre. Agora que Homem de Ferro e Capitão América partiram, após a batalha de 'Vingadores: Ultimato', o ex-cirurgião genial deve cumprir um papel central nos Vingadores. Entretanto, usando sua mágica para manipular o tempo e o espaço à vontade com um feitiço proibido e considerado o mais perigoso, acabou abrindo as portas para a loucura conhecida como 'o Multiverso'", informa o texto.

O segundo filme estrelado por Benedict Cumberbatch chega aos cinemas no dia 5 de maio.