CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SERÁ?

Patrick Stewart voltará a viver o Professor Xavier em "Doutor Estranho 2"?

Novo trailer deu indício de que o mutante aparecerá no novo filme do Mago Supremo

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 14/02/2022, às 14h00 - Atualizado em 30/04/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick Stewart voltará a viver o Professor Xavier em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"? - Divulgação/20th Century Studios
Patrick Stewart voltará a viver o Professor Xavier em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"? - Divulgação/20th Century Studios

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" está a dias de chegar nos cinemas e os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel hypados e criando diversas teorias não só a partir das aparições de personagens, mas também de certas vozes, que parecem ter sido ouvidas em um dos trailers já divulgados.

A principal teoria é o possível retorno de Sir Patrick Stewart ao universo dos super-heróis. Para muitos fãs, a voz de um homem ouvida na prévia é a do ator que se consagrou no gênero como Charles Xavier, líder dos X-Men, em filmes produzidos pela Fox entre os anos 2000 e 2017. Confira o momento em que a voz de Sir Patrick Stewart pode ser ouvida:

"Nós deveríamos contar a ele a verdade", diz a voz atribuída a Stewart. Ela ecoa em uma sequência de cenas que trazem Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), algemado, sendo conduzido por versões funcionais dos drones Ultron criados por Tony Stark até uma sala onde se encontra uma espécia de conselho.

A sequência alimenta uma das principais teorias dos fãs acerca de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura": a de que o filme servirá como porta de entrada dos Illuminati no UCM. 

QUEM SÃO OS ILLUMINATI?

Os Illuminati nos quadrinhos é um grupo formado depois da guerra Kree-Skrull composto pelos principais personagens e líderes do Universal Marvel, como os X-Men, Vingadores e Inumanos. Seus membros mudam com o tempo, mas o princípio é o mesmo: moldar o curso da Terra e do mundo de super-heróis à partir das sombras, influenciando na política, economia, acordos e até mesmo realizando missões de natureza questionável, sujando as mãos de maneira que heróis mais públicos não podem, ou não aceitam.

Em sua primeira aparição nos quadrinhos, o supergrupo era formado por Charles Xavier (ou Professor X), Reed Richards (o Senhor Fantástico, líder do Quarteto Fantástico), Namor (o Príncipe Submarino, líder-regente de Atlântica), Tony Stark (o Homem de Ferro, líder dos Vingadores), Raio Negro (líder dos Inumanos e rei da raça Inumana) e o próprio Stephen Strange.

Com o conceito de variantes já sendo uma realidade no UCM graças a "Loki" e "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", é bastante provável que "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" nos apresente a uma versão suprema dos Illuminati formada variantes de personagens que já vimos, como o Charles Xavier, e até personagens inéditos, como o Homem de Ferro Superior.

SOBRE "DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA"

Em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que tem estreia prevista para o dia 5 de maio nos cinemas brasileiros, "a porta do multiverso, cheia de mistério e loucura, se abre. Agora que Homem de Ferro e Capitão América partiram, após a batalha de 'Vingadores: Ultimato', o ex-cirurgião genial deve cumprir um papel central nos Vingadores.

Entretanto, usando sua mágica para manipular o tempo e o espaço à vontade com um feitiço proibido e considerado o mais perigoso, acabou abrindo as portas para a loucura conhecida como 'o Multiverso'".. Assista ao novo trailer:


Depois de "Cavaleiro da Lua", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de maio nos cinemas)
  • "Ms. Marvel" (8 de junho no Disney+)
  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "Mulher-Hulk" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!