CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / POLÊMICA

Paulo Gustavo veta beijo gay em Minha Mãe é uma Peça 3 por receio e é alvo de críticas

Ator e comediante explicou que filme não precisava de um beijo gay porque já mostra um casamento entre dois homens

Redação Digital Publicado em 12/09/2019, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O novo longa-metragem Minha Mãe é uma Peça 3 estreia nos cinemas brasileiros apenas no dia 26 de dezembro, mas já tem dado o que falar. Paulo Gustavo protagoniza e escreve o filme e, em entrevista ao Uol, o ator Rodrigo Pandolfo disse que Paulo vetou um beijo gay entre personagens por receio. 

Rodrigo interpreta Juliano no longa e faz par romântico com Thiago (Lucas Cordeiro). Os dois irão se casar no filme, mas o beijo entre os personagens não será visto nas telonas. ''O Paulo optou por não ter o beijo. Entendi depois. Antes, cheguei e questionei: 'Por que não vai ter?'. Ele falou: 'Olha, a gente está fazendo um filme popular. A gente sabe que o Brasil tem questões [relacionadas ao beijo gay] ainda, infelizmente''', revelou Rodrigo ao portal de notícias. 

Pandolfo disse ainda ao portal que entende a decisão, ao revelar que Paulo disse que ''A gente não precisa esfregar nenhuma opinião pessoal na cara do público.''

Rodrigo Pandolfo ainda disse que a sociedade não acataria de uma forma positiva um beijo entre os persoangens Juliano e Thiago. ''O filme é a maior bilheteria da história do cinema brasileiro. Se você coloca o beijo acontecendo, em uma sociedade que, infelizmente, ainda se assusta, talvez seja agressivo'', afirmou.

Nas redes sociais, a conduta de Paulo Gustavo foi condenada. Um usuário lamenta o retrocesso do próprio Paulo, que é gay e casado com o dermatologista Thales Bretas. ''Enquanto nós lutamos contra o obscurantismo o ator Paulo Gustavo veta o beijo entre dois homens no filme! Demos um passo a frente ontem e voltamos dois pra trás hoje!'', escreveu no Twitter. 

Pedro HMC, do canal do YouTube Põe na Roda, também condenou a atitude do ator de 40 anos. ''O mesmo público que você tenta agradar censurando seu próprio amor é o público que não pensou 2x em te atacar de maneira desumana quando você perdeu um filho, Paulo Gustavo. Triste que sua homofobia internalizada, ou ganância por bilheteria, sejam maiores que a coragem e o amor'', postou. 

++Amazon remove livros que falam sobre 'cura-gay' e conversão homossexual do seu catálogo

O filme Minha Mãe é uma Peça 3 é dirigido por Susana Garcia e chega aos cinemas brasileiros em dezembro.