CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / CASO GRAVE

Pepé Le Pew, dos Looney Tunes, é cortado de "Space Jam 2" após acusação de "normalizar a cultura do estupro"

Personagem é conhecido por tentar agarrar os seus interesses românticos nos desenhos

Redação Publicado em 09/03/2021, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pepé Le Pew, dos Looney Tunes, foi acusado de "normalizar a cultura do estupro" e cortado de "Space Jam: O Novo Legado" - Reprodução/Warner Bros.
Pepé Le Pew, dos Looney Tunes, foi acusado de "normalizar a cultura do estupro" e cortado de "Space Jam: O Novo Legado" - Reprodução/Warner Bros.

Quando "Space Jam: O Novo Legado" chegar aos cinemas, em 15 de julho de 2021, dando continuidade ao sucesso de 1996, o gambá francês Pepé Le Pew não estará junto de Pernalonga, PatolinoTaz e os demais personagens dos Looney Tunes. Segundo o The Hollywood Reporter, o personagem foi cortado do longa e deve estar ausentes de projetos futuros da animação após ser acusado de "normalizar a cultura do estupro".

O responsável pelo argumento foi o colunista Charles M. Blow, do jornal The New York Times, o que fez com que a Warner Bros. excluísse o personagem do filme, que em uma das cenas apareceria agarrando a atriz brasileira Greice Santos, uma das convidadas do longa.

+ Leia também: "Liga da Justiça" de Zack Snyder vaza no HBO Max a dias do lançamento

Nos desenhos dos Looney Tunes, Pepé Le Pew sempre apareceu como um galanteador, em busca de romance, mas sempre forçando beijos e abraços em seus interesses românticos, mostrando as vítimas bastante desconfortáveis. O comportamento, que aparentemente passava despercebido até pouco tempo, agora está sendo repreendido.

Ainda assim, Greice Santos se mostrou incomodada com o fato de ter sido cortada de "Space Jam: O Novo Legado": "Mesmo que Pepé seja um personagem de desenho, se alguém fosse dar um tapa em um assediador sexual como ele,Greice queria que fosse ela. Agora que a cena foi cortada, ela não terá o poder de influenciar o mundo através das jovens gerações que assistirão a 'Space Jam 2', para fazer com que jovens garotas e garotos saibam que o comportamento de Pepé é inaceitável", informou um assessor da atriz ao Deadline.