CineBuzz
Cinema / LUTO

Peter Bogdanovich, diretor indicado ao Oscar, morre aos 82 anos

Diretor foi uma figura importante para a Hollywood dos anos 70

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 06/01/2022, às 15h46

Peter Bogdanovich, diretor indicado ao Oscar, morre aos 82 anos - Divulgação/Getty Images:  John Sciulli
Peter Bogdanovich, diretor indicado ao Oscar, morre aos 82 anos - Divulgação/Getty Images: John Sciulli

Peter Bogdanovich, diretor e roteirista indicado ao Oscar por "A Última Sessão de Cinema", cuja carreira também incluiu sucessos como "Essa Pequena é uma Parada" e "Lua de Papel", morreu aos 82 anos. A informação é do The Hollywood Reporter.

O diretor morreu de causas naturais na madrugada desta quinta-feira (6), em sua casa em Los Angeles, de acordo com o relato de sua filha, Antonia Bogdanovich, ao site.

Ele fez parte de uma geração de diretores dos anos 70, que ficou conhecida como a Nova Hollywood, ao lado de Martin Scorsese, George Lucas, Steven Spielberg, Brian De Palma, Francis Ford Coppola entre outros.

Seu filme de maior sucesso, "A Última Sessão de Cinema", era um drama em preto e branco ambientado em uma cidade do Texas e que recebeu oito indicações ao Oscar - incluindo Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado (compartilhado com Larry McMurtry) para ele - e prêmios de atuação para Cloris Leachman e Ben Johnson.

Seu último filme foi "Um Amor a Cada Esquina"de 2014, com Owen Wilson, Jennifer Aniston, Kathryn Hahn, Cybill Shepherd, entre outros.

Ele deixa duas filhas, Antonia e Sashy. E os netos Maceo, Levi and Wyatt.