CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PRÊMIO

Petra Costa, cotada para o Oscar por Democracia em Vertigem, será homenageada na Argentina

Cineasta comparecerá ao evento Prêmio Democracia que ocorre na noite desta segunda-feira em Buenos Aires

Redação Digital Publicado em 07/10/2019, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cineasta brasileira Petra Costa - Reprodução/Instagram
A cineasta brasileira Petra Costa - Reprodução/Instagram

A brasileira Petra Costa, diretora do documentário Democracia em Vertigem, será homenageada na noite desta segunda-feira (7) em Buenos Aires no Prêmio Democracia. 

A cineasta foi selecionada como a Personalidade Destacada da América Latina, de acordo com o jornalista Jamil Chade, do portal Uol. 

++Que Horas Ela Volta se transforma em livro e longa ganha exibição gratuita em São Paulo

Petra ficou conhecida pelo documentário lançado em junho na Netflix, que acompanha a vida da diretora em meio ao contexto do primeiro mandato de Lula e até o processo de impeachment de Dilma Rousseff no país, ao retratar um quadro da consequente crise política no Brasil. 

Segundo a IndieWire, o filme é um dos cinco favoritos a categoria de documentário no Oscar do ano que vem, enquanto o The New York Times listou o longa como um dos dez melhores documentários do ano até o momento. 

++'Bacurau', de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, vence o prêmio do júri no Festival de Cannes

O evento é organizado pelo Centro Cultural Caras y Caretas, que tem como presidente do Jurado Estela de Carlotto, uma das figuras centrais que trabalha na preservação da memória da região do Cone Sul e também presidente da entidade de direitos humanos Avós da Praça de Maio.