CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ESPECIAL "MÊS DA MULHER"

Petra Costa, Fernanda Montenegro e mais mulheres que fizeram a diferença no cinema brasileiro

Em março, Exitoína Brasil homenageará as mulheres em uma série de vídeos especiais

Bia Multari Publicado em 02/03/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Petra Costa e Fernanda Montenegro são uma das artistas que fizeram a diferença no cinema brasileiro - Divulgação/Montagem
Petra Costa e Fernanda Montenegro são uma das artistas que fizeram a diferença no cinema brasileiro - Divulgação/Montagem

Neste mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Exitoína Brasil preparou uma série de vídeos para homenagear as mulheres que fizeram a diferença na história do cinema, da televisão e, em geral da cultura pop!

Para começar, nós elencamos cinco mulheres que são destaques no cinema brasileiro, seja na frente dos câmeras ou atrás delas, dirigindo filmes espetaculares. Na lista, vocês conhecerão mais sobre Anna Muylaert, que dirigiu o sucesso "Que Horas Ela Volta?" (2015), estrelado por Regina Casé.

+ Leia também: Você sabe qual é o episódio favorito dos fãs de "Modern Family"?

Também saberão mais sobre as carreiras das também diretoras Petra Costa, indicada ao Oscar 2020 com o documentário "Democracia em Vertigem" ; e Laís Bodanzky, que esteve por trás dos longas "Bicho de Sete Cabeças" (2000), "As Melhores Coisas do Mundo" (2010) e "Como Nossos Pais" (2017). Por fim, encerram a lista duas atrizes que dispensam apresentações: Sônia Braga Fernanda Montenegro. Assista: