CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LUTO

Philip Baker Hall, ator de "Magnólia" e "Boogie Nights", morre aos 90 anos

Notícia foi divulgada por Sam Farmer, amigo do ator e jornalista do Los Angeles Times

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 13/06/2022, às 15h48

Philip Baker Hall, ator de "Magnólia" e "Boogie Nights", morre aos 90 anos - Divulgação/Getty Images: Toby Canham
Philip Baker Hall, ator de "Magnólia" e "Boogie Nights", morre aos 90 anos - Divulgação/Getty Images: Toby Canham

Philip Baker Hall, ator conhecido por filmes como "Boogie Nights" (1997) e "Magnólia" (1999) morreu aos 90 anos. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (13), por Sam Farmer, amigo do astro e jornalista do Los Angeles Times.

Meu vizinho, amigo e uma das pessoas mais sábias, talentosas e gentis que já conheci, Philip Baker Hall morreu pacificamente na noite passada. Ele estava cercado por entes queridos. O mundo tem um espaço vazio nele”, escreveu Farmer no Twitter.

A causa da morte não foi divulgada, mas Hall sofria de enfisema, em parte como resultado de contrair pneumonia quando criança. Por conta da doença, o ator só conseguia filmar alguns minutos por vez no fim da carreira.

Hall possui mais de 180 créditos entre filmes e programas de TV de acordo com o IMDb. Além dos filmes já citados, ele também estrelou longas como "Jogada de Risco" (1996), "O Informante" (1999), "Todo Poderoso" (2003), "Zodíaco" (2007), "Palavrões" (2013), entre outros. Na TV, Hall participou das sitcoms "Seinfeld" (1989) e "Modern Family" (2009).

Hall deixa a esposa e quatro filhas.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!