CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LISTA

Por onde anda o elenco da saga "Crepúsculo" quase dez anos após o seu fim?

Todos os filmes da franquia chegaram à Netlflix nesta segunda-feira (15)

Redação Publicado em 15/02/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por onde anda o elenco da saga "Crepúsculo"? - Divulgação/Summit Entertainment
Por onde anda o elenco da saga "Crepúsculo"? - Divulgação/Summit Entertainment

Nesta segunda-feira (15), a Netflix ficou um pouco mais romântica com a chegada de todos os filmes da saga "Crepúsculo", estrelada por Kristen StewartRobert Pattinson, à plataforma de streaming. De "Crepúsculo" a "Amanhecer: Parte 2", os cinco filmes da franquia inspirada nos livros escritos por Stephenie Meyer estão disponíveis.

Para comemorar, nós procuramos saber por onde andam os atores que deram vida a série fantasiosa de quatro livros, lançada entre 2005 e 2008. Além de Kristen e Robert, Taylor Lautner ("Sem Saída"), Nikki Reed ("Aos Treze"), Elizabeth Reaser ("Grey's Anatomy"), Peter Facinelli ("Nurse Jackie"), Ashley Greene ("O Escândalo"), Jackson Rathbone ("O Último Mestre do Ar"), Kellan Lutz ("FBI: Most Wanted") e Mackenzie Foy ("Interstellar") também fizeram parte do elenco. Confira:

Kristen Stewart

Kristen Stewart como Bella Swan (Reprodução/Summit Entertainment)

Estrela da saga, Kristen Stewart voltou ao universo dos filmes independentes ao fim da saga e, apenas anos depois - e depois de ganhar um Cesar Awards, o Oscar francês, de Melhor Atriz Coadjuvante por "Acima das Nuvens" -, começou a sua retomada para o mainstream, participando de filmes como a nova versão de "As Panteras". Seu próximo trabalho é como a princesa Diana no longa "Spencer", ainda sem previsão de estreia.

Robert Pattinson

Robert Pattinson como Edward Cullen (Reprodução/Summit Entertainment)

Coprotagonista (e ex-namorado) de Kristen StewartRobert Pattinson viu a sua carreira deslanchar absurdamente depois de "Crepúsculo": o ator, que já havia participado da franquia "Harry Potter", fez filmes de grande repercussão como "Mapas para as Estrelas" (2014), "Bom Comportamento" (2017), "O Farol" (2019), "Tenet" (2020) e, mais recentemente, "O Diabo de Cada Dia" (2020), o que o levou a conquistar o papel de Batman no próximo filme do herói, "The Batman", com estreia prevista para março de 2022.

Taylor Lautner

Taylor Lautner como Jacob Black (Reprodução/Summit Entertainment)

O intérprete de Jacob Black ficou menos ativo em sua carreira após "Crepúsculo": Taylor Lautner participou da comédia "Os 6 Ridículos", em 2015, e estrelou o drama "Os Irmãos", no ano seguinte. Também participou das séries "Scream Queens, que teve duas temporadas, e "Cuckoo", que terminou em 2018 em seu quinto ano. Desde então, está sumido das telinhas e telonas.

Mackenzie Foy

Mackenzie Foy como Renesmee Cullen (Reprodução/Summit Entertainment)

A filha de Bella Edward cresceu (oficialmente) e, em 2021, completa 21 anos. Depois de viver Renesmee Cullen nos dois últimos filmes da saga "Crepúsculo", Mackenzie Foy participou de "Invocação do Mal" (2013) e "Interstellar" (2014). Seu trabalho mais recente é o filme da Disney "Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira", que estreou em 2020.

Peter Facinelli

Peter Facinelli como Carlisle Cullen (Reprodução/Summit Entertainment)

O patriarca bonitão da família Cullen era interpretado por Peter Facinelli, que também se manteve ativo e, desde o fim da franquia, participou de diversas séries, como "Glee", "Nurse Jackie", "American Odyssey", "Supergirl" e "S.W.A.T.", além de estrelar diversos filmes, como o terror "A Hora da Sua Morte", em 2019. Para o futuro, ele já tem diversos longas previstos, mas disse que volta para "Crepúsculo" sem nem mesmo pensar caso a franquia venha a ter uma continuação.

Elizabeth Reaser

Elizabeth Reaser como Esme Cullen (Reprodução/Summit Entertainment)

Antes de viver Esme CullenElizabeth Reaser já havia participado de produções como "Grey's Anatomy", "The Ex List" e "The Good Wife" e, com o fim da franquia, manteve a sua carreira nos trilhos. Mais recentemente, atuou em duas séries da Netflix, "A Maldição da Residência Hill" e "Easy", além de ter participado do sucesso "The Handmaid's Tale".

Ashley Greene

Ashley Greene como Alice Cullen (Reprodução/Summit Entertainment)

Favorita dos fãs, Ashley Greene interpretou a espevitada irmão de EdwardAlice Cullen. Desde o fim da saga, tentou sucesso em algumas séries, como "Pan Am" e "Rogue", ambas já finalizadas, e participou de "Step Up: High Water", ao lado de Naya Rivera (1987-2020). Nos últimos anos, participou do longa vencedor do Oscar "O Escândalo" e esteve em alguns filmes natalinos. Nesse meio tempo, ela também se casou com o diretor Paul Khoury.

Jackson Rathbone

Jackson Rathbone como Jasper Hale (Reprodução/Summit Entertainment)

A carreira de Jackson Rathbone não foi muito expressiva após o fim da saga "Crepúsculo": ele fez séries como "Finding Carter" e "The Last Ship", que não duraram muito tempo, e apareceu em alguns filmes de pouco destaque. Porém, além de ator, ele tem investido na carreira como cantor e é membro da banda 100 Monkeys. Ele também é casado com Sheila Hafsadi desde 2013, com quem tem três filhos.

Nikki Reed

Nikki Reed como Rosalie Hale (Reprodução/Summit Entertainment)

Em "Crepúsculo", Nikki Reed deu vida à irmã mais protetora da família CullenRosalie Hale. Depois da franquia, a atriz deu uma acalmada na carreira, participando apenas de algumas produções aqui e acolá, como as séries "A Lenda de Sleepy Hollow" e "Apocalipse V", seu último papel até o momento. Na vida real, ela encontrou o seu próprio par "vampiro", o ator Ian Somerhalder, de "The Vampire Diaries", e construiu a sua família perfeita com a chegada da primeira filha, Bodhi Soleil Reed Somerhalder.

Kellan Lutz

Kellan Lutz como Emmett Cullen (Reprodução/Summit Entertainment)

O par de Rosalie HaleEmmett Cullen, era interpretado por Kellan Lutz, que estrelou alguns filmes com o fim da franquia e encontrou o sucesso na série "FBI: Os Mais Procurados", atualmente inoo para a sua terceira temporada. Ele é casado com Brittany Gonzales e o casal está esperando o seu primeiro filho.