CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DC

Por que Adão Negro não apareceu em "Shazam"? Dwayne Johnson explica

Johnson contou que quis honrar as histórias de Shazam e Adão Negro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 08/06/2022, às 11h50 - Atualizado às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que Adão Negro não apareceu em "Shazam"? Dwayne Johnson explica - Divulgação/Warner Bros
Por que Adão Negro não apareceu em "Shazam"? Dwayne Johnson explica - Divulgação/Warner Bros

O trailer de "Adão Negro" foi liberado nesta quarta-feira (8), e proporcionou aos fãs um primeiro olhar ao universo do personagem vivido por Dwayne Johnson. Entretanto, antes de sua divulgação, a equipe por trás do longa conversou com membros da imprensa no lote da Warner Bros. para compartilhar alguns insights sobre o processo de o trazer para a tela. 

De acordo com o Comic Book, o ator estava cotado para o papel por quase uma década, e com isso os planos para o lançamento nos cinemas mudaram drasticamente ao longo dos anos. Ao lado dos produtores  Hiram Garcia e Beaun Flynn, Johnsontambém explicou o motivo de Adão Negro e Shazam! não estarem no mesmo filme.

"O plano original, talvez cinco ou seis anos atrás, eu acho, era contar as duas histórias de origem de Shazam! e Adão Negro no mesmo filme. Foi nisso que trabalhamos", disse Dwayne. "O roteiro foi entregue. Quando todos nós o lemos, imediatamente senti: 'Temos que separar esses dois filmes. Temos que honrar Shazam! e essa história de origem e o que isso é e o que pode ser para os fãs e então também temos que contar nossa história.' Acho que ao separá-los, com a maioria do mundo não sabendo quem é Adão Negro, se você não fosse um fã sério de quadrinhos, era importante separá-los e contar cada história respectivamente", explicou.

Por fim, Flynn completou dizendo que recebeu uma ligação de Johnson para fazer os filmes separadamente, dado o primeiro feedback do roteiro. "Ele ligou para Hiram e eu, ele apenas disse, 'Irmãos, nós vamos fazer 'Adão Negro'. Nós vamos contar essa história. É tão grande e tão importante', e foi isso. Foi realmente incrível... Os instintos de Dwayne são tão extraordinários, mas ele estava certo", declarou o produtor.

"Mais uma vez, estávamos envolvidos nisso e desenvolvendo esse roteiro com os dois e há uma razão pela qual às vezes em nosso negócio às vezes você tem que seguir em frente e às vezes o negócio lhe diz. Nós não estávamos realmente quebrando isso. Não estava realmente funcionando e então foi quando a ligação chegou e tudo mudou", finalizou.

"Quase cinco mil anos após ter ganho poderes incríveis dos deuses egípcios, Adão Negro foi aprisionado. Agora, ele é libertado de sua tumba e está pronto para desencadear sua forma peculiar de justiça no mundo moderno", descreve a sinopse de "Adão Negro".

O elenco ainda conta com Aldis Hodge ("Uma Noite em Miami...") como Gavião NegroNoah Centineo (da franquia "Para Todos os Garotos") como Esmaga-ÁtomoQuintessa Swindell ("Gatunas") como Cyclone Pierce Brosnan (da franquia "007") como Senhor DestinoSarah Shahi ("Sex/Life") e Marwan Kenzari ("Aladdin") completam o elenco.

Com direção de Jaume Collet-Serra ("A Orfã"), o filme "Adão Negro" chega aos cinemas no dia 20 de outubro.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!