CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DC

Por que cena do Coringa de Barry Keoghan foi cortada de "Batman"?

Diretor Matt Reeves contou a decisão da equipe e revelou que envolvia a narrativa do take

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 29/04/2022, às 11h35 - Atualizado às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que cena do Coringa de Barry Keoghan foi cortada de "Batman"? - Divulgação/Warner Bros
Por que cena do Coringa de Barry Keoghan foi cortada de "Batman"? - Divulgação/Warner Bros

Após a estreia de "Batman" nos cinemas, uma cena exclusiva que não entrou no corte final foi divulgada pela Warner Bros, mostrando um diálogo entre o Homem-Morcego de Robert Pattinson ("Lembranças") e o Coringa de Barry Keoghan ("Eternos") no asilo Arkham. Mas, por que ela foi deletada? O diretor Matt Reeves ("Planeta dos Macacos") explica.

Em um vídeo extra divulgado pelo estúdio, o cineasta contou que estava muito relacionado a narrativa já traçada no filme, e muitas informações da conversa entre a dupla não agregariam mais. ‎”Quando estávamos montando o filme, essa cena, por mais que eu ache que Barry e Rob fizeram uma cena tão legal juntos, foi uma dessas coisas em que narrativamente não era necessário”, explicou Reeves.

“Você tem tudo o que Barry estava dizendo a ele, que o Coringa estava dizendo a ele, exibido ao longo do filme e dada a grande duração do filme, tirar a cena contribuiu para a história, mas eu sempre amei o trabalho que Barry e Rob fizeram na cena”, completou. Assista ao vídeo:

Já não era nenhuma novidade que Keoghaninterpretaria um dos rivais mais destemidos do vigilante, tanto que ao final de "The Batman" é possível ouvir um diálogo entre ele e o Charada, personagem dePaul Dano. Entretanto, antes do take inédito, Keoghan não havia sido visto como o terror de Gotham City.

"Batman" acompanha o segundo ano de Bruce Wayne como vigilante, combatendo os crimes como a personificação da vingança. Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo e o leva cada vez mais para perto de casa.

Além de Pattinson no papel principal, o elenco também conta com Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro"), Jayme Lawson ("Farewell Amor") e Colin Farrell ("Águas do Norte") como oPinguim, que terá sua própria série.

"Batman" chegou ao HBO Max fazendo tanto sucesso quanto nas bilheterias, em que arrecadou mundialmente mais de US$ 750 milhões. No streaming, apenas em sua primeira semana, o longa de Reeves ultrapassou grandes títulos da Warner, como "Duna" e "Liga da Justiça de Zack Snyder".

Vale lembrar, que "Batman 2" foi oficialmente confirmado pelo estúdio durante a Cinemacon 2022.

O CineBuzz já assistiu a “Batman” e você confere nossa crítica do filme clicando aqui.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!