CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

Por que Chris Evans foi escolhido como vilão de "Agente Oculto"? Irmãos Russo explicam

Novo 007 da Netflix entra para o catálogo em 22 de julho

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 20/05/2022, às 13h35 - Atualizado às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que Chris Evans foi escolhido como vilão de "Agente Oculto"? Irmãos Russo explicam - Divulgação/Netflix
Por que Chris Evans foi escolhido como vilão de "Agente Oculto"? Irmãos Russo explicam - Divulgação/Netflix

Chris Evans, astro conhecido por viver o Capitão América na Marvel, atuou durante anos como o herói da história. Logo, quando foi anunciado em "Agente Oculto", novo filme de espionagem da Netflix, muito acharam que seria o mesmo. Porém, ele foi escalado para viver o vilão da trama, e os diretores Joe e Anthony Russo explicaram o porquê.

O trabalho mútuo entre o trio já não é o primeiro, uma vez que os irmãos Russo estiveram ao lado de Evans durante quatro dos nove filmes em que apareceu como Steve Rogers, no Universo Cinematográfico da Marvel. Mas, como o bad guy, é a primeira. E, durante uma entrevista ao Den of Geek, os cineastas contaram o motivo de não hesitarem a escalação para um um sociopata perverso, e que partiu de uma conversa do próprio ator.

“Nós não tivemos que vender Chris no papel; Chris nos vendeu, de certa forma. Estávamos conversando com ele enquanto estávamos encerrando Vingadores: Guerra Infinita e, em seguida, Vingadores: Ultimato, sobre o que viria a seguir para ele ou para onde ele queria ir em sua carreira, e ele disse: ‘Quer saber? Estou confortável o suficiente na minha vida e no trabalho que fiz, e estou apenas interessado em correr riscos daqui para a frente, e eu só quero interpretar personagens desafiadores'", relembrou a dupla. "Então, parecia óbvio para nós que o movimento certo aqui seria oferecer a Chris o sociopata e não o herói”, completou Joe.

No fim das contas, o papel do mocinho estava destinado para outro ator: Ryan Gosling ("La La Land: Cantando Estações"). “Sabíamos que precisávamos de alguém que soubesse desaparecer em algum nível. Gosling tem uma técnica tão interessante para ele (Court Gentry/Gray Man), na qual ele tem um estilo minimalista onde transmite muita emoção, pensamento e complexidade, com muita sutileza”, pontuou Anthony.

Joe completou dizendo que Gosling era perfeito para o papel do protagonista, com suas características pessoais e profissionais, além de experiências anteriores. “Eu diria que esse papel usa tudo no que Ryan é incrível. Seu senso de humor realmente maravilhoso, e peculiar; como ele é intenso na tela e pode se comunicar muito enquanto faz muito pouco. Lembre-se, Ryan era um dançarino quando era mais jovem. Interpretar um herói de ação é diferente de qualquer outra forma de atuação, porque todo esse trabalho de dublê requer um incrível controle corporal e disciplina extrema”, finalizou.

O longa ainda tem um elenco de peso formado por Ana de Armas (“007 - Sem Tempo Para Morrer”), Regé-Jean Page (“Bridgerton”) e o brasileiro Wagner Moura (“Marighella”). Billy Bob Thorton (“Fargo”) e Alfre Woodard (“Luke Cage”), Jessica Henwick (“Ameaça Profunda”) e Julia Butters (“Era Uma Vez Em... Hollywood”).

"Agente Oculto" está previsto para chegar ao catálogo da Netflix no dia 22 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!