CineBuzz
Cinema / ELENCO

Prequel de "O Rei Leão" escala vozes de Mufasa e Scar

Barry Jenkins será o diretor da história de origem dos irmãos

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 27/08/2021, às 13h38

Prequel de "O Rei Leão" escala vozes de Mufasa e Scar - Disney
Prequel de "O Rei Leão" escala vozes de Mufasa e Scar - Disney

A prequel de "O Rei Leão", que será dirigida por Barry Jenkins ("Moonlight: Sob a Luz do Luar") escalou os atores Aaron Pierre ("The Underground Railroad") e Kelvin Harrison Jr. ("As Ondas") como as vozes de Mufasa e Scar, respectivamente, de acordo com o Deadline.

A produção do filme já está em andamento, ainda não está muito claro sobre o que ele será, mas espera-se que Barry Jenkins explore ainda mais a mitologia dos personagens, incluindo a história de origem de Mufasa, assim como a de seu irmão mais novo, o ameaçador Scar, cujo nome de nascimento é Taka.

Sobre a prequel, Jenkins disse anteriormente: “Enquanto ajudava minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, eu cresci com esses personagens. Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo o meu trabalho de narrar a vida e a alma das pessoas de dentro da diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.

A Disney ainda não revelou os demais nomes do elenco, embora a prequel de "O Rei Leão" provavelmente venha a ser outro caso de um time repleto de estrelas. O elenco de voz para o remake recente, dirigido por Jon Favreau, incluiu Donald Glover como Simba, Beyoncé Knowles-Carter como Nala, Billy Eichner e Seth Rogen e como Timão e Pumba e James Earl Jones como Mufasa. Jeff Nathanson, responsável pelo roteiro do filme de 2019, também será responsável pelo roteiro da prequel.