CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

Presidente da Lucasfilm atualiza calendário dos próximos longas de "Star Wars"; confira

Kathleen Kennedy revelou que filme de Taika Waititi deve ser lançado antes de "Rogue Squadron"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 18/05/2022, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da Lucasfilm atualiza calendário dos próximos longas de "Star Wars"; confira - Divulgação/Getty Images: Alberto E. Rodriguez
Presidente da Lucasfilm atualiza calendário dos próximos longas de "Star Wars"; confira - Divulgação/Getty Images: Alberto E. Rodriguez

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, atualizou o calendário dos próximos longas de "Star Wars" durante entrevista à Vanity Fair.

Kennedy revelou que o filme ainda sem título do diretor Taika Waititi deve ser lançado antes de "Rogue Squadron", da diretora Patty Jenkins, que foi adiado por tempo indeterminado em novembro. Originalmente, o longa estava previsto para dezembro de 2023, mas foi tirado do calendário devido a diferenças criativas.

Pouco se sabe sobre as duas produções, apenas que o longa de Waititi terá roteiro de Krysty Wilson-Cairns, de "Noite Passada em Soho" e "1917". Enquanto "Rogue Squadron" será escrito por Matthew Robinson, de "O Primeiro Mentiroso".

Kennedy também comentou sobre outras produções, inclusive o filme que Kevin Feige produziria. "Adoraria ver que filme ele criaria, mas agora não há nada específico".

Sobre a trilogia de Rian Johnson, diretor de "Os Últimos Jedi", Kennedy disse: "Rian está inacreditavelmente ocupado com 'Entre Facas e Segredos' e seu contrato com a Netflix para múltiplos filmes".

No momento, a Lucasfilm foca seus esforços nas produções para a TV. Seu calendário de lançamentos está da seguinte forma:

  • "Obi-Wan Kenobi": 27 de maio
  • "Andor": Entre julho e agosto de 2022
  • "The Mandalorian" (3ª temporada): final de 2022 ou começo de 2023
  • "Ahsoka": sem data definida
  • "The Acolyte": sem data definida
  • Série de Jon Watts: sem data definida

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!