CineBuzz
Cinema / MARVEL

Produtor explica título de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"

Segundo filme do Mago Supremo chega aos cinemas no dia 5 de maio

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/02/2022, às 14h11 - Atualizado às 14h31

Produtor explica título de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" - Divulgação/Marvel Studios
Produtor explica título de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" - Divulgação/Marvel Studios

Já parou para pensar por que o segundo filme do Doutor Estranho se chama "No Multiverso da Loucura"? O produtor do longa Richie Palmer explicou em detalhes o motivo do nome, durante sua entrevista ao D23. (via ComicBook)

No bate papo, ele comentou como o título reflete o quão louco e perturbador é você viajar entre universos e ficar cara a cara com versões de si mesmo. “Honramos cada definição da palavra ‘loucura’ neste filme. Por exemplo, não é apenas a loucura de como um universo alternativo pode parecer ou soar. Você sobe ao topo", começou.

“Talvez Stephen conheça alguns desses caras e se pergunte: “Ah, eu sou capaz do que essa pessoa é capaz? Eles são capazes do que eu sou capaz?” E isso pode ser enlouquecedor. Ver outras versões de si mesmo tomando decisões que você não tomaria pode, para melhor ou pior, ser enlouquecedor, isso seja para o Doutor Estranho, para Wanda ou para qualquer um de nossos personagens… Às vezes, os monstros mais assustadores são aqueles que habitam dentro de nós. E com o Multiverso, talvez algumas versões nossas sejam mais monstruosas do que outras", concluiu Palmer.

Situado logo após os eventos do terceiro filme de Peter Parker (Tom Holland), "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", em que Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) ajuda a fazer o mundo esquecer a verdadeira identidade do herói, a história mostra o mundo espelhado fora de controle, tendo que buscar a ajuda de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) para ajudá-lo a enfrentar este novo perigo.

Entre os confrontos, Doutor Estranho descobre que a maior ameaça ao multiverso é ele mesmo, ou melhor, sua Variante que aparece na série animada “What If…?”, lançada no Disney+.

Além de Cumberbatch e Olsen, o elenco conta com Benedict Wong, como WongTom Hiddleston, como Loki; e a estreante do Universo Cinematográfico da Marvel Xochitl Gomez, como America Chavez.

Com direção de Sam Raimi ("Homem-Aranha"), "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio.