CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Produtora de Steven Spielberg firma parceria com a Netflix

Acordo deverá render pelo menos dois filmes ao ano

Redação Publicado em 21/06/2021, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Produtora de Steven Spielberg firma parceria com a Netflix - Getty Images/Jason Merritt/TERM
Produtora de Steven Spielberg firma parceria com a Netflix - Getty Images/Jason Merritt/TERM

A Amblin Partners e a Netflix firmaram uma parceria nesta segunda (21), o que fará com que a produtora de Steven Spielberg lance anualmente pelo menos dois filmes em conjunto com o serviço de streaming, segundo informação da Variety.

A parceria surge como uma surpresa e um sinal de que grandes mudanças estão acontecendo em Hollywood, em parte porque o diretor do remake de “Amor, Sublime Amor” já teria sido crítico à Netflix.

Em 2019, Spielberg chegou a indicar que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas proibisse os lançamentos em streaming de serem elegíveis ao Oscar. Fontes próximas ao diretor negam que Spielberg tenha tentado barrar a elegibilidade da Netflix.

Segundo o acordo, a Amblin deverá produzir pelo menos dois filmes por ano para a Netflix. É possível até que o próprio Steven Spielberg dirija alguns dos projetos. A Netflix financiará algumas dessas produções que poderão chegar aos cinemas, sendo necessário avaliar caso a caso.

A parceria não deve afetar o próximo filme de Steven Spielberg, ainda sem título, uma história semiautobiográfica com Seth Rogen e Michelle Williams, a ser lançada pela Universal Pictures.

“Na Amblin, a narração de histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted  (co-CEO da Netflix) e eu começamos a discutir uma parceria, ficou muito claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras,” disse Spielberg em um comunicado.

Amblin e Netflix já trabalharam juntas no passado. A Amblin produziu “Os 7 de Chicago”, criado pela Paramount, antes de ser vendido à Netflix durante a pandemia de coronavírus. Atualmente, a Amblin e a Netflix estão trabalhando juntas em “Maetro”, cinebiografia de Leonard Bernstein, dirigida por Bradley Cooper.