CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Próximo filme de “Star Trek” terá mesmo diretor de “WandaVision”

A produção ainda não tem nome e nem data de estreia definidos

Redação Publicado em 14/07/2021, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo filme de “Star Trek” terá mesmo diretor de “WandaVision” - Divulgação
Novo filme de “Star Trek” terá mesmo diretor de “WandaVision” - Divulgação

A franquia “Star Trek” (“Jornada nas Estrelas”, em português) ganhará um novo filme em breve. Ainda sem nome divulgado, a novidade contará com a direção de Matt Shakman, conhecido por ter comandado “WandaVision”, primeira série original do Universo Cinematográfico da Marvel, que recebeu 23 indicações ao Emmy nesta semana.

Outra novidade é que, pela primeira vez, o roteiro de um filme da franquia será escrito por duas mulheres. Após tentativas que não foram adiante, como a versão de Mark L. Smith (“O Regresso”) para Quentin Tarantino (“Era uma Vez…em Hollywood”) e a de Noah Hawley (“Fargo”), Lindsey Beer (“Sierra Burgess é uma Loser”) e Geneva Robertson-Dworet (“Capitã Marvel”) assumem o posto.

De acordo com o Deadline, o próximo “Star Trek” deve iniciar sua produção na primavera do ano seguinte o quanto antes. Ainda não há confirmação se Chris Pine (“Guerra é Guerra”), Simon Pegg (“Missão Impossível”), Karl Urban (“Senhor dos Anéis”), Zachary Quinto (“Hitman: Agente 47”), Zoe Saldana (“Guardiões da Galáxia”) e Bruce Greenwood (“Kingsman: O Círculo Dourado”), que fizeram parte da trilogia mais recente de “Star Trek”, retornarão para o novo longa.

Shakman fez carreira dirigindo episódios de diversas séries populares, como “Todo Mundo Odeia o Chris”, “The Good Wife”, “It’s Always Sunny in Philadelphia”, “Game of Thrones” e “The Great”, produção da Netflix pela qual recebeu duas indicações no Emmy 2020. Seu nome ficou ainda mais em evidência após dirigir os nove episódios de “WandaVision”, que chegou ao Disney+ em janeiro deste ano.

O novo filme de “Star Trek” será a sua segunda produção para o cinema. A primeira foi “Cut Bank: Assassinato por Encomenda”, lançado em 2014.