CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LISTA

Quais astros da ação dariam trabalho para John Wick?

Quem enfrentaria o personagem de Keanu Reeves, que volta em "John Wick 4: Baba Yaga" a partir desta quinta-feira (23)

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 17/03/2023, às 15h30 - Atualizado em 22/03/2023, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quais astros da ação dariam trabalho para John Wick? - Divulgação/Miramax/Warner Bros./Paris Filmes/Paramount Pictures/A24
Quais astros da ação dariam trabalho para John Wick? - Divulgação/Miramax/Warner Bros./Paris Filmes/Paramount Pictures/A24

Desde 2014, quando estreou nas telonas pela primeira vez, John Wick, personagem vivido por Keanu Reeves, vem confirmando, a cada novo filme, que é um dos maiores heróis da ação dos últimos. Porém, será que ele é tão imbatível assim?

Os filmes de ação da década de 1980 nos apresentaram diversos brutamontes interpretados por Arnold Schwarzenegger, Chuck Norris, Bruce Willis e Sylverster Stallone . No entanto, convenhamos, nenhum deles seria páreo para as artes marciais de John Wick, já que geralmente eles dependiam de armas potentes para vencer seus inimigos. Mas, afinal, quais astros da ação dariam trabalho para o herói?

Em homenagem ao lançamento de John Wick 4: Baba Yaga, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (23) o CineBuzz listou alguns possíveis rivais - na vida real e na ficção - à altura do quase implacável John Wick. Confira:

DONNIE YEN

Divulgação/Lionsgate Films

Donnie Yen é um mestre das artes marciais. O ator, inclusive, tem um papel importante em "John Wick 4: Baba Yaga". Ou seja, poderemos ter um gostinho deste confronto no quarto filme da franquia.

BRUCE LEE 

Bruce Lee em "Operação Dragão" (Divulgação/Warner Bros.)

Outro ator que nem precisa de um personagem para encarar John Wick é Bruce Lee. Morto em 1973, o artista marcial é reconhecido até hoje como um dos mais geniais da história. Será que John Wick teria punho para enfrentá-lo?

JACKIE CHAN

Frederick M. Brown/Getty Images

Jackie Chan vs. Keanu Reeves poderia ser uma batalha para saber quem é o mais carismático, mas nós gostaríamos de ver John Wick e o astro de filmes como "Police Story" e "A Hora do Rush" disparando bons golpes de kung fu um contra o outro.

NEO ("MATRIX")

Divulgação/Warner Bros.

Já pensou em ver Keanu Reeves contra Keanu Reeves? Nossa lista começa com um embate entre Neo, personagem do ator em “Matrix”, e John Wick. Se esse embate acontecesse, poderia ter uma duração maior que a de todos os filmes de ambas franquias juntos, já que os dois são incansáveis mestres das artes marciais. Consegue imaginar?

BEATRIX KIDDO ("KILL BILL")

Divulgação/Miramax

Conhecida como “A Noiva”, a personagem de Uma Thurman tem cara de quem daria conta de John Wick sem muito esforço. Basta assistir aos dois filmes de “Kill Bill”, do diretor Quentin Tarantino, para testemunhar o que ela é capaz de fazer com sua espada e suas habilidades marciais. John Wick que se cuide.

YUDA ("OPERAÇÃO INVASÃO")

Divulgação/Sony Pictures

Apesar de ter certa fama entre os cinéfilos, nem todos conhecem "Operação Invasão". Por isso, talvez você estranhe a presença de Yuda na lista. Porém, não o subestime, pois ele é capaz de eliminar tudo e todos que cruzarem seu caminho. Arrisco dizer que, inclusive, uma luta entre Yuda e John Wick seria bastante sangrenta.

LORRAINE BROUGHTON ("ATÔMICA")

Divulgação/Focus Features

Esse é um embate que talvez não faça sentido, mas toda a elegância de Lorraine, personagem de Charlize Theron em “Atômica”, contra o estilo de John Wick com certeza renderia uma luta belíssima de ser vista, não é mesmo? Nesse caso, a gente torce pelo empate.

FRANK DUX ("O GRANDE DRAGÃO BRANCO")

Divulgação/Warner Bros.

Um dos poucos brucutus dos anos 80 que poderia desafiar John Wick é o Frank Dux de Jean-Claude Van Damme em "O Grande Dragão Branco". No filme, após passar por um treinamento ferrenho para entrar em uma competição de artes marciais violenta, ele consegue vencer seu oponente mesmo estando temporariamente cego! Te cuida, John Wick!

ETHAN HUNT ("MISSÃO: IMPOSSÍVEL")

Divulgação/Paramount Pictures

É verdade que o personagem de Tom Cruise em “Missão: Impossível” não tem um porte físico que lhe dê muitos méritos na hora do combate corpo a corpo, mas sabemos bem que Ethan Hunt já enfrentou Henry Cavill no mano a mano em "Missão: Impossível - Efeito Fallout" e não fez feio! E qualquer coisa, é só sair correndo... Nisso, Tom Cruise é mestre!

EVELYN QUAN ("TUDO EM TODO O LUGAR AO MESMO TEMPO")

Divulgação/A24

Por último, uma desafiante que muitos podem desacreditar, mas a verdade é que Evelyn Quan, personagem de Michelle Yeoh em “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, poderia muito bem acessar uma realidade na qual ela possua as habilidades imprescindíveis para derrotar John Wick. Duvida? Eu não! Inclusive, apostaria nela!


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "O Urso do Pó Branco" (30 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (10 de novembro)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!