CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Saiba quais filmes e séries da Marvel você precisa assistir antes de ver "Doutor Estranho 2"

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" estreia no dia 5 de maio no cinemas

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 08/04/2022, às 12h15 - Atualizado em 30/04/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que assistir antes de "Doutor Estranho 2" - Divulgação/Marvel Studios/Sony Pictures
O que assistir antes de "Doutor Estranho 2" - Divulgação/Marvel Studios/Sony Pictures

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chega aos cinemas no dia 5 de maio e a trama do segundo filme do Mago Supremo promete estar conectado com diversas histórias do Universo Cinematográfico da Marvel. Mesmo que os projetos estejam relacionados e contem com referências aos mais de 20 projetos da estúdio, a Marvel consegue construir uma narrativa que mesmo aqueles que não conhecem o MCU a fundo, conseguem compreender bem e se divertir com seus lançamentos.

Muito fãs podem até já estar com todos os filmes e séries do estúdio em dia, mas se você quer chegar na sala de cinemas sacando todas as referências e conhecendo os personagens que vão aparecer na telona, confira uma lista de filmes e séries da Marvel para assistir antes do lançamento de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

  • “Doutor Estranho”

Começando é claro pelo primeiro filme que apresenta a origem de Stephen Strange (BenedictCumberbatch) e mostra como ele se tornou o Mago Supremo após sofrer um grave acidente. O herói, que era um neurocirurgião brilhante e renomado, perdeu os movimentos das mãos e encontrou na magia um novo propósito. Mas o poder traz muitas responsabilidades e também muitos inimigos.

  • “WandaVision”

Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) vai desempenhar um papel importante “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, conectando o filme diretamente com “WandaVision”. A primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel mostra a heroína, acidentalmente, criando uma realidade perfeita para viver com Visão (Paul Bettany).

A série conta com 9 episódios, com uma média de 30 minutos cada, e é totalmente inspirada nas sitcoms mais famosas da TV norte-americana. Na trama, Wanda adquire ainda mais poder e começa a estudar um novo tipo de magia.

  • “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”

Apesar da importância de “WandaVision”, o ponto de ruptura da trama deve partir de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", mostrando as consequências do feitiço realizado pelo Doutor Estranho para que todos esquecessem que Peter Parker (Tom Holland) é o Homem-Aranha.

No filme, o feitiço dá errado e acaba atraindo para realidade do Cabeça de Teia os principais vilões do multiverso que sabem que sua verdadeira identidade.

  • “Loki”

Lançada em 2021, a série do Lokimostra o que aconteceu com o vilão após ele fugir com o Tesseract em “Vingadores: Ultimato”. Ele acaba capturado pela AVT (Autoridade de Variância do Tempo), organização responsável pelo controle do multiverso e suas linhas temporais.

Os episódios introduzem as Variantes, versões do herói de diferentes universos, e os trailer de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” já confirmaram que diferentes versões do Mago Supremo vão aparecer no longa.

  • “What If…?”

De todas as produções mencionadas acima, "What If...?" talvez seja a que estará mais conectada a “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. A primeira série animada do Universo Cinematográfico da Marvel foi lançada em agosto de 2021 no Disney+ e reimagina os principais eventos do Universo Cinematográfico da Marvel.

No episódio dedicado ao Doutor Estranho, o acidente que tirou os movimentos das mãos de Stephen Strange é reimaginado e ele perde o grande amor de sua vida, Christine Palmer (Rachel McAdams). Ele tenta encontrar uma forma de salvar a vida dela usando magia, mas não consegue evitar a fatalidade.

Sem aceitar perder seu grande amor, o Stephen mexe com um tipo perigoso e sombrio de magia, buscando livros em locais já esquecidos pelo homem. Ele altera sua forma, transformando-se em algo distante do humano, até que finalmente traz Christine de volta a vida, mas acaba pagando um preço alto demais ao criar uma variante aparentemente maligna de si mesmo.

Essa Variante maligna já apareceu nos trailers de “Doutor Estranho 2”, assim como a versão zumbi do herói, que também apareceu em “What If…?”. O filme também contará com uma nova versão do personagem, o Doutor Estranho Defensor, que tem um visual bem diferente do Stephen que conhecemos.


Depois de "Cavaleiro da Lua", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de maio nos cinemas)
  • "Ms. Marvel" (8 de junho no Disney+)
  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "Mulher-Hulk" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!