CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Quais são os pontos positivos de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"?

Terceiro longa da franquia derivada de "Harry Potter" chega aos cinemas nesta quinta-feira (14)

Redação Publicado em 14/04/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jude Law é Alvo Dumbledore em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Jude Law é Alvo Dumbledore em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Depois de longos três anos e meio, os fãs finalmente poderão assistir a "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore". Vindo de um filme bastante criticado por ter um roteiro confuso e pouco elaborado, a sequência não tem apenas a missão de dar continuidade à história, mas de manter o entusiasmo dos fãs para mais dois filmes da franquia derivada do sucesso "Harry Potter".

Mas será que o longa dá conta de atender a esses critérios? Em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", vemos que Gerardo Grindelwald (Mads Mikkelsen) está cada dia mais poderoso e influente no mundo bruxo. Porém, Alvo Dumbledore (Jude Law), mesmo impedido por um pacto firmado há anos, não desistiu de acabar com os planos do ex-amante e impedir uma guerra entre bruxos e trouxas.

Nós, de CineBuzz, já assistimos ao filme - você pode ler a nossa crítica completa clicando aqui - e elencamos quatro pontos positivos da nova aventura de "Animais Fantásticos". Também listamos alguns pontos negativos, caso você tenha interesse. E, é claro, após assistir ao filme, não deixe de nos contar o que achou de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore". Confira os pontos positivos a seguir:

Mads Mikkelsen

Certamente, a substituição de Johnny Depp por Mads Mikkelsen no papel de Grindelwald é uma das decisões mais acertadas da franquia até então. Em primeiro lugar, é boa para a imagem da franquia - que já sofre por não ser tão empolgante quanto "Harry Potter" -, já que o ator está envolvido há algum tempo em polêmicas por causa de seu casamento com Amber Heard ("Aquaman").

E, em questão de atuação, Mikkelsen entrega um personagem muito mais frio e amedrontador do que Depp jamais conseguiu. Sem falar na química entre o ator e Jude Law, que fica muito mais marcante nesse filme. Nos momentos em que interagem, fica crível o romance e o ressentimento entre os dois. O Grindelwald de Depp parecia muito mais um bully de colégio, que parecia fazer de tudo apenas para irritar o crush que o abandonou.

Mads Mikkelsen é Gerardo Grindelwald em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)
Mads Mikkelsen é Gerardo Grindelwald em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)

Lally Hicks

Mesmo que tenha sido introduzida praticamente do nada na história, a professora Eulalie Hicks, mais conhecida como Lally e interpretada pela atriz Jessica Williams ("A Incrível Jessica James"), se junta ao time de Newt Scamander (Eddie Redmayne) e traz frescor ao grupo de personagens, que não é tão bom no quesito carisma, sustentando-se única e exclusivamente no humor de Jacob Kowalski (Dan Folger) e em piadas repetidas, que na terceira vez já não têm tanta graça assim.

Jacob Kowalski e Lally Hickes (Jessica Williams) em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)

O Brasil na franquia

É óbvio que todo fã de "Harry Potter" já se imaginou dentro daquele universo mágico, estudando em uma escola como Hogwarts e tudo mais. Havia pouco espaço para explorar todo o mundo mágico nos livros/filmes sobre Harry, mas "Animais Fantásticos" veio para nos dar esse gostinho. E o terceiro filme, mesmo que não se passe em terras brasileiras, acaba nos incluindo na história através de Vicência Santos, personagem de Maria Fernanda Cândido.

Apesar de ter uma participação pequena no longa, a personagem tem um papel crucial e que nós torcemos para que seja explorado nos próximos filmes. Ah, e também temos um vislumbre do Ministério da Magia brasileiro. Só falta descobrirmos onde fica Castelobruxo, a escola de magia do Brasil, não é mesmo?

Maria Fernanda Cândido vive Vicência Santos em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)

Referências a "Harry Potter"

Não tem como assistir a "Animais Fantásticos" sem procurar por referências a "Harry Potter". E, é claro, elas estão lá e são responsáveis por momentos divertidos, nostálgicos e até emocionantes. Uma delas, por exemplo, remete diretamente a "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" e, em ambas as cenas, as risadas são garantidas.

Elenco de "Harry Potter" reunido em especial da franquia do HBO Max (Foto: Reprodução/HBO Max)
Elenco de "Harry Potter" reunido em especial da franquia do HBO Max (Foto: Reprodução/HBO Max)


Já assistiu a "Os Segredos de Dumbledore"? Então, diz pra gente, qual é o seu favorito da franquia "Animais Fantásticos"?

  • "Animais Fantásticos e Onde Habitam"
  • "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • Prefiro "Harry Potter


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!