CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DC

Quem Barry Keoghan, de "Eternos", interpreta em "The Batman"?

Produção enganou os fãs para não estragar surpresa do filme

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 07/03/2022, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barry Keoghan interpretou Druig em "Eternos", da Marvel - Divulgação/Marvel Studios
Barry Keoghan interpretou Druig em "Eternos", da Marvel - Divulgação/Marvel Studios

Atenção, o texto abaixo contém spoilers de "Batman"!

Batman” estreou oficialmente no dia 3 de março e quem já pode conferir o novo filme da DC nos cinemas foi surpreendido ao descobrir quem Barry Keoghan interpreta na história. O ator, que recentemente interpretou o herói "Druig" em “Eternos”, da Marvel, fez sua primeira aparição como Coringa.

O ator havia sido confirmado no elenco da nova trilogia do Homem-Morcego, que conta com Robert Pattinson no papel principal, e chegou a gravar cenas falsas para evitar que a grande surpresa fosse revelada antes da hora. A fim de evitar spoilers, a equipe do filme se preocupou até com a descrição do trailer divulgado na DC Fandome 2020, que informava que Keoghan seria Staley Merkel, um dos policiais de Gotham.

“Quando você vai ao cinema, você quer um certo nível de surpresa. Uma das minhas preocupações eram os rumores sobre possíveis personagens que estariam no filme - e que de fato estão. Começamos a pensar como despistar os fãs, e surgiu a ideia de Keoghan como Stanley Merkel, já que a polícia possui grande destaque na história. Parecia crível”, contou Matt Reeves ao IGN.

“Batman” apresenta uma versão mais humana do Cavaleiro das Trevas e por conta disso, muitos fãs esperavam que Joaquin Phoenix reprisasse o papel de Palhaço do Crime na sequência do longa. No entanto, o diretor já afirmou que não planeja realizar crossover com outras obras do DCEU.

“Coringa sempre foi visto como algo muito específico e separado [de outros filmes da DC] que Joaquin e Todd [Phillips, diretor de 'Coringa'] estavam fazendo. Nunca houve qualquer conversa sobre um crossover”, contou à revista Total Film.

Na versão de Reeves, o Coringa de Barry aparece como um dos prisioneiros do Arkham e tenta consolar o Charada após seu plano para destruir Gotham fracassar. Na cena, o criminoso até sugere uma união para se vingarem do Batman, mas não revela sua verdadeira identidade, então espera-se que o criminoso ganhe destaque no segundo filme da trilogia.