CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Quem é a Capitã Marvel em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"?

Variante da personagem foi apresentada no novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 11/05/2022, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Rambeau, vivida por Lashana Lynch, como Capitã Marvel - Divulgação/Marvel Studios
Maria Rambeau, vivida por Lashana Lynch, como Capitã Marvel - Divulgação/Marvel Studios

Se você não reconheceu a Variante da Capitã Marvel apresentada em “Doutor Estranho no Multiverso Loucura” como integrante dos Illuminati, saiba que a atriz já é um rosto bem conhecido no Universo Cinematográfico da Marvel. A personagem é vivida por Lashana Lynch (“007 - Sem Tempo Para Morrer”), que interpreta Maria Rambeau no filme “Capitã Marvel”, de 2019. Pegou a referência?

Atenção: O texto abaixo contém muitos spoilers de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Se você ainda não assistiu ao filme, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros, recomendamos não prosseguir com a leitura!

Maria Rambeau apareceu pela primeira vez no MCU como a melhor amiga de Carol Danvers (Brie Larson) na Terra durante os anos 90. As duas eram pilotos militares, sempre voando lado a lado em suas missões antes da protagonista ganhar super poderes, perder a memória e deixar o planeta para proteger o espaço.

Alguns anos se passaram e a série “WandaVision” confirmou que a versão que conhecemos de Maria, que pertence a Terra 616, onde grande parte das produções da Marvel são situadas, morreu após fundar a SWORD (ESPADA) no período em que metade das criaturas do universo desapareceram com o estalo do Thanos. Além disso, a personagem de Lashana ainda tem uma outra conexão importante com a história da Feiticeira Escarlate.

No seriado focado em Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), revemos Monica Rambeau (TeyonahParris), a filha de Maria. A personagem aparece na trama mais velha, já seguindo os passos da mãe como integrante da SWORD, e enfrenta a heroína para ajudar a libertar os moradores de Westview do HEX.

Ao final dos episódios, Monica ganha superpoderes e é convocada pelos Skrulls para uma missão no espaço. Ao que tudo indica, a personagem aparecerá em “The Marvels”, segundo filme sobre a Capitã Marvel”.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!